Bispo de Joinville acolhe leigas consagradas

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/02/2014 - 13h34

O bispo diocesano de Joinville dom Irineu Roque Scherer, presidiu missa no último domingo na igreja Santo Antônio, no bairro Jardim América, para acolher as leigas consagradas Suenia Lopes Cruz, Adelina de Souza Passos, Cibele Alves de Morais e Wanessa Carla da Silva Lira, da Comunidade Doce Mãe de Deus, que vieram de João Pessoa-PB para abrir uma Casa de Missão em Mafra.

Além do bispo, vários religiosos, coordenadores das 18 comunidades da paróquia Nossa Senhora Aparecida e muitos fiéis da região participaram da celebração para acolher as quatro jovens que vão doar suas vidas a serviço da evangelização de crianças, jovens e adultos em Riomafra.

Cirleia Aparecida da Silva, coordenadora da Igreja Santo Antônio preparou um ritual muito lindo para que as consagradas pudessem sentir-se verdadeiramente acolhidas como mensageiras do carisma da Comunidade Doce Mãe de Deus. Quatro jovens do bairro Jardim América se vestiram de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Pentecostes, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora de Salete para entregar as consagradas uma bíblia, um crucifixo, um rosário e uma chave. “A vinda de vocês representa um novo pentecostes para a nossa paróquia†destacou Cirleia na mensagem de acolhida e em seguida o ministério de música litúrgica Força Divina interpretou a canção “Mais bela flor de Deus†do cd da própria Comunidade Doce Mãe de Deus. Neste momento as consagradas não conseguiram conter as emoções.

Logo após a missa o bispo dom Irineu liderou uma procissão de aproximadamente 300m para abençoar a Casa de Missão, doada por Anna Schreiner Baruffi, aonde as consagradas estão morando, no bairro Jardim América. Sendo que a casa passou por reforma, com a ajuda dos fiéis da comunidade e de empresários locais. Por motivos de enfermidade dona Anna não pode estar presente no evento, mais foi representada pelo irmão Marcos e a cunhada Nelci Schreiner, que na ocasião também foram homenageados como um gesto de gratidão pela valiosa oferta da casa.

A Comunidade Doce Mãe de Deus vai celebrar em João Pessoa-PB, no dia 29 de agosto deste ano o Jubileu de Prata de sua fundação. Estão presente no Brasil nos estados da Paraiba, Maceio, Ceara, Bahia, Tocantins, Pará, e agora em Mafra.

O carisma da comunidade já ultrapassou as fronteiras brasileiras e chegou na Europa, aonde atuam na França com duas casas de missão. Além dos diversos projetos de evangelização a comunidade atua com obras sociais de promoção da dignidade humana. O Instituto de Educação Doce Mãe de Deus que oferece as crianças uma educação evangelizadora de qualidade. Também desenvolve projetos sociais, como o Projeto Mãe da Ternura que proporciona lazer, cultura e esporte para crianças carentes, e o Projeto Mãos Estendidas, que assiste famílias sem condições de moradia digna.

Leigas Consagradas viveram um lindo ritual de acolhimento durante a missa presidida pelo bispo dom Irineu Scherer.

Bispo dom Irineu Scherer presidiu missa em Mafra para acolher consagradas.

Bispo dom Irineu Scherer lidera procissão no Jardim América em Mafra para abençoar Casa de Missão.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.