CAMINHOS DO CONTESTADO: Reunião define planejamento estratégico para 2014

Publicado por Gazeta de Riomafra - 05/02/2014 - 18h00

Reunidos na tarde do último domingo em Canoinhas no Restaurante Doces e Fricotes os integrantes da Associação de Desenvolvimento do Roteiro Turístico Caminhos do Contestado discutiram o planejamento das ações para o ano 2014. Em pauta também estiveram assuntos referentes à divulgação das ações da associação, convênio com os municípios que integram o roteiro e a participação da associação em eventos como feiras de turismo e festas dos municípios da região.

Para a presidente, Eliane Villa Lobos Strapasson, que assumiu o comando da associação em novembro de 2013, é preciso que em 2014 a associação dê continuidade a um trabalho que já vem sendo realizado há três anos. “Estamos trabalhando sobre uma identidade histórica que visa o fortalecimento da região na área turística. Temos um roteiro formalizado e agora, vamos em busca de parceiros, pois juntos somos mais fortes”, destacou na abertura da reunião.

O primeiro assunto debatido foi à contribuição dos municípios e parceiros que integram o roteiro. Foram enviados ofícios para todos os municípios com informações sobre a associação e o roteiro. Os municípios vão firmar um convênio com a associação, para pagamento mensal ou anual de valores estipulados de acordo com o número de habitantes, a fim de colaborar para a manutenção das ações de fortalecimento do roteiro.

Outro assunto em pauta foi o plano estratégico para 2014. A secretária da associação, Carolina Gaio expôs o planejamento traçado pela associação para este ano, como a realização de palestras em diversas áreas, visando o aperfeiçoamento dos integrantes do roteiro, criação de material para apoio pedagógico nas divulgações do roteiro, captação de recursos para sinalização turística do roteiro, participações em feiras de turismo e festas regionais, divulgação do roteiro e das atividades da associação no site e nas redes sociais, divulgação junto a Auto Pista Sul, gravação de um vídeo institucional para divulgação do roteiro, entre outras ações que serão implantadas ao longo de 2014.

Uma das boas notícias da reunião foi a participação de representantes dos municípios de Caçador e Timbó Grande, que em breve também vão integrar a associação.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.