
“Essa é uma das ações que conseguimos realizar, para melhor atendimento da grande quantidade que busca pelos serviços junto ao Ciretran”, diz o delegado Regional Rafaello Ross.
De acordo com o supervisor do Órgão em Mafra, Luiz Antonio Lopes – que está na Polícia Civil já há 22 anos, cerca de 03 mil pessoas são atendidas por mês somente no prédio em Mafra, solicitando atendimentos sobre IPVA, multas e taxas entre outros, e o prédio, anexo à Delegacia de Comarca, conta inclusive com rampa lateral para garantir a acessibilidade dos cadeirantes, por exemplo.
Além das 26 novas poltronas e serviço de senha, a sede do Ciretran/Mafra conta também com uma moderna televisão em LCD, para garantir o maior conforto às pessoas que a ele procuram; e para tal comodidade, foram investidos menos de R$ 5 mil. “O mais gratificante é ver a satisfação da comunidade com as novas instalações, diz Luiz Lopes, popularmente conhecido como “Pil”.
Num levantamento preliminar, o Município de Mafra conta com 29.471 mil veículos, em sua grande maioria constituída por automóveis (16.370), motocicletas (6.143 mil), seguidas por camionetas e demais veículos (o que num universo de 52 mil habitantes, resulta em um veículo a cada dois moradores.
Com tanto movimento, mesmo assim, o Ciretran em Mafra tem somente três funcionários. “E damos conta do recado”, diz o policial civil.
Segundo informações do delegado Regional, outros recursos estão sendo buscados junto ao Governo Estadual – inclusive da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, para realização de mais obras, como por exemplo a pintura do prédio que abriga esta e também a Delegacia de Comarca, assim como o prédio aos fundos, onde funciona a Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso e a expectativa é de que esse dinheiro seja liberado já no próximo ano.
