Clonagem de cartão de crédito

Publicado por Gazeta de Riomafra - 17/08/2010 - 21h53

Na semana passada, conforme relatos que chegaram até a nossa redação, várias pessoas em Rio Negro e Mafra, tiveram seus cartões de créditos clonados. Em um dos casos, a administradora do cartão ligou para a cliente, para confirmar uma compra no valor de R$ 1.600,00 que estava sendo realizada no nordeste do país. Ao informar que não havia efetuada a compra, a cliente soube que seu cartão havia sido clonado. Ela disse a nossa reportagem, que realiza compras via internet utilizando o mesmo, onde pode ter ocorrido a clonagem.

Neste tipo de situação, assim que o consumidor se der conta do problema, este deve entrar em contato imediato com o banco emissor ou a administradora do cartão e informar o ocorrido para que o cartão seja bloqueado ou cancelado.

Depois, o consumidor deve registrar ocorrência policial e encaminhar cópias para a própria administradora ou banco emissor, para o SPC e a Serasa, informando o ocorrido.

As compras ou serviços contratados por meio de cartão de crédito clonado não podem ser cobrados do consumidor e caso este tenha seu nome inserido nos cadastros de restrição ao crédito, poderá ingressar com ação indenizatória contra o banco emissor ou a administradora do cartão, que tem a responsabilidade total pela segurança dos dados do cartão de crédito, assim como contra qualquer empresa que recebeu o pagamento por meio deste cartão sem pedir a correta identificação do portador do cartão.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.