Colégio Sesi conquista prêmio internacional

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/04/2011 - 13h30

Experiência paranaense foi a única brasileira a receber o Hermes de I’Innovation 2011

O Colégio Sesi Ensino Médio conquistou o prêmio internacional Hermès de l’Innovation 2011, concedido pelo Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas. O prêmio reconhece empresas ou organizações que integram o desenvolvimento de produtos e serviços com a satisfação dos indivíduos e da sociedade. O Colégio Sesi venceu na categoria Relação entre os Homens.

O prêmio, que está em sua terceira edição, será entregue no dia 19 de abril, em Paris. A experiência do ensino médio ofertado pelo Sesi Paraná é a única brasileira a receber a premiação este ano. “Este prêmio internacional é um importante reconhecimento ao projeto educacional inovador e deve ser motivo de orgulho para o setor industrial paranaense, pois representa a nossa contribuição, que contribui à nossa proposta de formação de jovens nosso projeto educacional e deve ser motivo de orgulho e alegria implantado pelo Sistema  formação  motivo de orgulho e alegria, pois valoriza  não só para nossos alunos e professores,

“Este reconhecimento é resultado de um trabalho que teve início em 2005, com apenas duas unidades, e hoje conta com 44 unidades em todo o Estado. A metodologia é diferenciada e propicia um ensino inovador e envolvente para os jovens”, destaca o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, lembrando que em 2011 a rede chegará a 12 mil alunos.

O Colégio Sesi aplica a metodologia “Oficinas de Aprendizagem”, desenvolvida pela professora Márcia Rigon, que é a consultora do Sesi-PR para este programa. Um dos diferenciais da metodologia é o trabalho em equipes formadas por alunos de diferentes séries. A cada trimestre é lançado um tema desafio e o aprendizado se dá no processo em que os alunos têm de responder a esse desafio, reunindo conhecimento de todas as disciplinas.

Um grande diferencial é que os alunos têm a opção de, a partir do segundo ano, estudar um curso profissionalizante do Senai, no contraturno do ensino médio. Assim, em apenas três anos, ele estará preparado para o mercado de trabalho, com um grande diferencial competitivo que é a reconhecida formação Sesi/Senai.

A entrega do Hermès de l’Innovation 2011 acontecerá durante O 4º Encontro Nacional de Diretores de Inovação, que será realizado nos dias 19 e 20 de abril, em Paris, e reunirá em torno de 300 experts e diretores de inovação de grandes empresas de todo o mundo. No dia 20, o Colégio Sesi também será apresentado no painel “Inserção nas comunidades e na sociedade, relação com os utilizadores”.

Além do Colégio Sesi, o Hermès de l’Innovation premiará Jacques Perrin (na categoria Grande Prêmio de Melhor Síntese Criativa, com o filme Océans); a Actelion, da Suíça, e a Medicon Valley, da Dinamarca e Suécia (na categoria Qualidade de Vida); a O3b (na categoria Relação entre os homens); a Cidade de Barcelona, na Espanha (na categoria Futuro da Cidade); e a Bosch em cooperação com a Siemens, da Alemanha (na categoria Relação com a Natureza).

Em 2009, o Senai recebeu o prêmio na categoria Inovação e Desenvolvimento Humano, com o projeto Design contra o Crime, uma iniciativa do coronel Roberson Luiz Bondaruk, comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, e do Senai Paraná.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.