Coral da EMEB Bituvinha se apresenta na Prefeitura de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/12/2013 - 15h42

A manhã de sexta-feira, 06, foi em clima de natal na Prefeitura de Mafra devido à apresentação do Coral Anjos Cantantes da EMEB Bituvinha – a qual aconteceu nas escadarias do paço municipal, por volta das 11h.

O coral que tem dois anos de existência conta com a participação de 40 alunos dos quatro aos 10 anos. Os integrantes do coral se apresentaram sob a regência da diretora Eunice Krohl contando com a participação das professoras Eclair L. dos Santos e Roseli S. Machado.

O recital com as canções natalinas que ressaltam o espírito de solidariedade e a magia do Natal movimentaram os servidores municipais e toda a comunidade que passou pelas proximidades do paço municipal. No repertório canções como: Oh vinde crianças; Alguém sabe o que é o Natal; Que é Jesus; Os bichinhos do presépio.  Além da música que inspirou a escolha o nome do coral: Anjos de Deus do padre Marcelo Rossi.

Outras apresentações

O coral tem realizado apresentações em outras unidades escolares de Mafra e de Rio Negro; além do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis, APAE, etc. A série de apresentações integra as comemorações de final de ano da escola.

A diretora Eunice conta que a proposta do coral surgiu durante as reuniões e foi prontamente acatada por toda a comunidade escolar. “A música faz bem para as crianças em todos os sentidos: no desenvolvimento, na sociabilidade, no exercício da memória e concentração, etc” explica. Para finalizar a diretora agradeceu aos presentes e desejou um Feliz Natal para todos!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.