Cubo Mágico: agilidade, desafio, ou brincadeira?

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/12/2012 - 00h00

Os jogos e brincadeiras no mundo das crianças propiciam a elas a interação, imaginação, permite vivenciar experiências sociais, culturais, trabalha com regras, expressão do imaginário assim como o raciocínio lógico matemático.

Para instigar o raciocínio, a tentativa, Benjamin Diogo Bruch, juntamente com sua filha Priscila do 4° ano, demonstraram e repassaram um pouco de suas habilidades em montar o “Cubo Mágico “ para os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Esta experiência tem sido um sucesso, pois os alunos tem procurado desvendar o segredo para deixar os lados todos da mesma cor, brinquedo este por muitos, até então, sem valor pois desistem na primeira tentativa.

“Quem sabe, futuramente, teremos uma equipe em nossa escola que possa participar de competições, orientadas pelo senhor Benjamin, e o mais importante: alunos a enfrentar desafios”, afirma direção.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.