DNIT realiza obras na BR 280

Publicado por Gazeta de Riomafra - 03/11/2012 - 14h18

As obras atualmente em desenvolvimento pelo DNIT referem-se ao tratamento urbanístico no segmento da BR-280/SC inserido dentro da Travessia Urbana de Mafra, e constituem-se na continuação daquelas já executadas entre os anos de 2009 e 2010 no trecho compreendido entre o entroncamento com a BR-116/SC e a empresa BANDAG. O objetivo principal, de acordo com o engenheiro Izaldo Carlos Kondlatsch, é oferecer melhores e mais seguras condições de deslocamento, principalmente para pedestres e ciclistas. “O segmento possui tráfego elevado e, a existência de indústrias e 02 escolas na região (Escola de Ensino Infantil Ana Rank e Escola de Educação Básica Jovino Lima) proporcionam condições de conflitos constantes. Desse modo, todo o segmento compreendido entre o entroncamento com a BR-116/SC (trevo da Maxicar) e o cruzamento com o ramal ferroviário de Mafra a Lages (próximo ao Clube de Campo Santa Helena) será interligado por calçadas e ciclovias. Também está prevista a implantação e pavimentação de 2,9 km de vias marginais”, destaca.

As obras estão sendo executadas dentro do Programa Crema 1ª Etapa do Governo Federal, havendo a previsão de investimentos da ordem de R$ 3 milhões, com previsão de conclusão total dos serviços até o final do exercício de 2012.

Os serviços estão sendo executados pela empresa TV – Técnica Viária Ltda, de Curitiba.

Para o início do exercício de 2013, está prevista a contratação das obras do Programa Crema 2ª Etapa, através do qual, além da restauração e manutenção da rodovia em todo trecho Jaraguá do Sul – Canoinhas, estão previstos melhoramentos como a implantação de cerca de 15 km de terceiras faixas de tráfego entre Mafra e Rio Negrinho e de interseção de acesso na localidade de Bela Vista do Sul.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Grilo Verde

    Que notícia BOA , principalmente a que diz respeito a implantação de terceiras faixas entre Mafra e Rio Negrinho. Sou Mafrense mas moro em outro município, e sempre quando vou a Mafra percebo a necessidade dessa terceira faixa, a exemplo de São Bento do Sul, onde o fluxo flue com muito mais segurança e agilidade.

    =D

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.