Empresário mafrense é eleito vice-presidente regional da Facisc para o Planalto Norte

Publicado por Gazeta de Riomafra - 04/04/2012 - 14h14

Mafra foi o município escolhido para a realização da 1º Reunião Plenária da Facisc da regional Planalto Norte para o ano de 2012.

Foi eleito para vice-presidente regional para o Planalto Norte, o empresário mafrense José Nelson Notari, que falou um pouco sobre como será sua gestão “Devemos trabalhar ações em prol da perenidade das empresas. Fazer planos para 15 e 20 anos, não por sermos visionários e sim pela necessidade, pois a velocidade da informação e desenvolvimento é tão grande que isso passa a ser uma questão de sobrevivência; por isso trabalhar pela perenidade”.

O objetivo de Notari é reunir os presidentes das ACIs das cidades de Mafra, Canoinhas, Itaiópolis, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Porto União e Campo Alegre, quais compõem a regional, para fazer um levantamento das reais necessidades dos empresários e da região; e só então elaborar um planejamento de ações para melhorar a competitividade comercial e industrial. A gestão de Notari findará em junho de 2013; ele vem substituir o empresário Gilmar Francisco Schneider.

Entre os assuntos da pauta ainda estavam a Expogestão 2012, que acontecerá entre os dias 11 a 15 de junho na cidade de Joinville, contando com grandes nomes para palestrar como Romero Rodrigues Presidente da Buscapé Company, Carlos Fadigas – Presidente da Braskem, Ivo Pitanguy – Cirurgião Plástico, Jaana Remes – Membro Sênior do McKinsey Global Institute (MGI), entre outros que podem ser conferidos no site www.expogestão.com.br.

Os presidentes discutiram sobre a atuação da FATMA no Planalto Norte e será enviado moção ao Governo do Estado solicitando um aumento na equipe de trabalho para agilização das liberações e também a inclusão de assessoria jurídica no órgão.

Sobre o Retorno de ICMS para os exportadores será realizado um levantamento sobre a real situação no Estado, então a FACISC montará uma moção para o governo. Foi comentado ainda sobre a nova Lei do Jovem aprendiz, que eleva a idade limite para 24 anos e sobre o salário mínimo regional que aumentou 14%, contrariando a média Estadual qual ficou entre 6% e 8% que obedecem aos índices de reajuste.

A coordenadora do Núcleo de Jovens de Mafra, Ana Carolina Buch, representando o presidente do CEJESC, Marcelo Noronha; falou um pouco sobre o Conselho e suas atividades e ainda discorreu rapidamente sobre o Projeto Mafra no Mapa.

A próxima reunião plenária da Facisc acontecerá na cidade de Canoinhas, no mês de abril.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.