Escola Municipal Ana Zornig embarca em 2011 rumo ao sucesso!

Publicado por Gazeta de Riomafra - 23/02/2011 - 00h00

Os alunos da Escola Municipal Ana Zornig iniciaram o ano letivo com muitas novidades! Foram recebidos com kits escolares, laboratório de informática equipado e principalmente com todo carinho da equipe da escola.

A Educação Infantil larga na frente usufruindo dos brinquedos e materiais que só fazem enriquecer o desenvolvimento e aprendizagem da criança com segurança e qualidade.

Já as crianças do Ensino Fundamental não têm tempo pra moleza. A escola aproveita todo o tempo para direcionar atividades construtivas. São quatro horas de aulas formais mantidas pela Prefeitura e outras quatro em parceria com o Irbem de oficinas de dança, jogos, brincadeiras, teatros, artesanatos, literaturas e este ano inovando na região iniciando A Banda Mirim: projeto apoiado pelo Criança Esperança.

Alunos que momentaneamente apresentem problemas no processo ensino aprendizagem são encaminhados para o reforço escolar, que acontece em período contrário na própria escola, trabalhando dificuldades específicas e devolvendo ao aluno o direito de seguir em frente. Outro apoio é a sala de recursos que está sendo equipada e organizada para receber crianças devidamente avaliadas pela equipe multidisciplinar do município, aguardando a totalidade dos materiais fornecidos pelo MEC. A escola recebe total apoio da Prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria Municipal de Educação em seu funcionamento e  realizações.

Revitalizado também está o projeto de horta escolar que com o apoio de voluntários incrementa o almoço das quatrocentas crianças que diariamente passam por aqui.

Nesta escola nosso tempo é precioso! O laboratório com cheirinho de novo fazendo a alegria da criançada e realizando a inclusão digital no estabelecimento.

Educação integral dando tranqüilidade aos pais e qualidade aos filhos!

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. EDSON LUIZ MEIRA

    Fico feliz por todos esses projetos! Saudades da minha antiga Casa do Menor Ana Zornig! Comentário do Kiko, ex-aluno da escola!

  2. ELAINE

    Parabéns Professores e Alunos!! Essa escola merece isso e mto mais!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.