Feira do Produtor passa por revitalização em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 14/11/2010 - 11h29

A Feira do Produtor acontece toda sexta-feira, das 06h30 às 12h na Praça João Pessoa. Confira, compare e experimente os produtos oferecidos

Foi reinaugurada na última sexta-feira (12), a Feira do Produtor de Rio Negro, que comercializa produtos orgânicos no município desde 1993. A feira foi totalmente remodelada, ganhando uma nova revitalização com barracas novas e novos integrantes.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Izonel Carrara, destacou a importância da Feira do Produtor, que sempre oferece produtos orgânicos de alta qualidade a população. Disse ainda, que com base no grupo da feira, foi fundada a Associação de Produtores de Orgânicos Nossa Terra. Em parceria com a Emater, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, atende à merenda escolar municipal na parte de olerículas (verduras e legumes), com produtos orgânicos, proporcionando uma merenda saudável e de alta qualidade aos alunos.

Na cerimônia o prefeito Alceu Ricardo Swarowski, destacou o apoio da prefeitura desde a primeira feira em 1993 e a importância da feira para os agricultores pertencentes à agricultura familiar, com isso a prefeitura busca incentivar os segmentos que oferecem segurança alimentar, oferecendo assim uma melhor a qualidade de vida a população.

Além da qualidade nos produtos, a feira oferece aos cidadãos um folheto explicativo com a discrição das diferentes formas de produção de alimentos e suas vantagens, tirando as dúvidas do consumidor, no comparativo do alimento produzido de forma orgânica e convencional.

A Feira do Produtor acontece toda sexta-feira, das 06h30 às 12h na Praça João Pessoa. Confira, compare e experimente os produtos oferecidos. A Prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem apoiando a agricultura familiar e buscando a segurança alimentar para a população rionegrense.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.