G22+1 e Prefeitura de Rio Negro buscam solução para destinação de vidro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/09/2010 - 11h44

Representante da Associação Técnica Brasileira da Indústria Automática de Vidro realiza visita para resolver o problema da destinação do vidro

No último dia 3, Rio Negro recebeu a visita técnica de Roberta Saviolo, representante da Abividro – Associação Técnica Brasileira da Indústria Automática de Vidro.

Ela foi recebida pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Izonel Carrara, representantes da Associação dos Catadores e das empresas do município ligadas ao ramo do vidro (Linde Vidros e Solar Vidraçaria), para apresentação de um projeto visando a logística reversa do vidro plano, denominado “Paraná Reciclando Vidro Plano”.

Além desse projeto, foi apresentada uma proposta denominada “Long neck no Paraná é toma lá dá cá!” – para a resolução do problema da destinação final das embalagens long neck, que, atualmente, vão para o aterro sanitário. Esta reunião marcou a primeira fase dos projetos, que seria o diagnóstico da situação atual do município e quais os problemas encontrados para a destinação final de vidro plano, embalagens long neck e outras embalagens de vidro. Na próxima reunião do G22+1 (23 municípios pólos do Paraná em geração de resíduos) se definirá se as propostas são válidas e se atendem às expectativas do município. Diz o secretário Izonel que, se entendidas como válidas, “cobraremos a sua implementação de forma eficaz para realmente contribuir com os catadores, com as empresas locais, com os munícipes e, principalmente, com o meio ambiente”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.