
Voo cativo de balão foi um dos destaques da festa, onde houve imensa fila para desfrutar dessa atração (Foto: Ever Lisboa)
Rio Negro esteve em festa neste dia 15 de novembro, quando completou 142 anos de emancipação polĆtica. Para comemorar, foi realizada a VIII Festa da Colonização, que desta vez ocorreu na PraƧa JoĆ£o Pessoa, no centro da cidade.
O evento comeƧou Ć s 9h com a largada da Marathon Rio Negro – 2Āŗ Grande PrĆŖmio da Colonização de Mountain Bike Maratohn. Ćs 9h30 iniciou-se um culto ecumĆŖnico. Durante todo o dia o pĆŗblico pode desfrutar de diversas atraƧƵes, como exposição de veĆculos e do 5Āŗ Regimento de Carros de Combate, encontros de clubes automotivos, feira de artesanato de Natal e o voo cativo de balĆ£o, que foi gratuito e empolgou ainda mais as pessoas presentes.
Comidas tĆpicas foram vendidas na praƧa de alimentação montada e tambĆ©m atravĆ©s da Feira da Lua. As crianƧas puderem se divertir com brinquedos inflĆ”veis na Ć”rea de recreação infantil do SESC, alĆ©m de jogos e pintura. O Hospital e Maternidade Bom Jesus tambĆ©m esteve presente, onde realizou o aferimento de pressĆ£o arterial e teste de diabetes para quem desejasse. No palco alternativo, as atraƧƵes musicais foram as bandas Demo D, Kero + e Semi AcĆŗstica.
Ćs 19h teve inĆcio o Projeto MĆŗsica em Movimento 2012, evento cultural itinerante promovido pela Souza Cruz junto aos municĆpios onde possui atuação. Na Festa da Colonização deste ano a atração foi o grupo Os Fagundes, que emocionou os presentes com canƧƵes próprias e clĆ”ssicas da mĆŗsica nativista gaĆŗcha. O show teve a participação do maestro Telmo Jaconi, regente da Camerata Porto Alegre e da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul.
Na sequência do evento, o músico Henrique Dias subiu ao palco e agitou o público com os grandes sucessos do sertanejo universitÔrio.
De acordo com a estimativa da PolĆcia Militar, mais de oito mil pessoas estiveram presentes na festa.
O portal Click Riomafra marcou presenƧa no evento. Confira as fotos:

estive na festa estava muito boa mas coisa uma que me deixou muito aborrecido foi o porque que tinha uma grade separando as autoridades de nos que somos apenas cidadãos comuns sera que eles estavam com medo de alguem ir pedir alguma coisa por isso se isolaram so que na hora de pedir voto somos todos iguais.