A falta d’água no bairro Jardim América assola a população desde domingo. Desde então equipes da Casan buscavam incessantemente localizar o vazamento que vinha baixando o nível do reservatório que fica localizado no bairro.
Segundo informações do chefe da Casan, Honório Fragoso o vazamento estava atingindo a galeria de drenagem da água pluvial, se misturava com a água da chuva e por isso dificultava a localização.
Ele contou que normalmente o reservatório trabalha com 70 metros cúbicos de água por hora, nestes dias em que havia vazamento, 100 metros cúbicos por hora não mantinham o nível do reservatório, tudo que era colocado saia com o vazamento, por isso não chegava às casas da população do bairro.
O reservatório localizado na parte alta do Jardim América abastece até o início da Rua Coronel José Severiano Maia, por isso na tentativa de solucionar o vazamento, na manhã desta segunda-feira foi aberto um buraco próximo ao trevo da Dirmave, porém não foi detectado vazamento neste local.
Na manhã da terça-feira uma equipe que estava no bairro ouviu um barulho nas manilhas da rua Antônio Nunes, esquina com a rua Emílio Everson, a máquina da Casan abriu um buraco ali, onde foi identificado e resolvido o vazamento.
Honório explicou que o fornecimento normal aconteceria apenas no fim da tarde de terça, já que na segunda-feira o consumo de água é grande, ainda mais devido à falta de água também no domingo.

O vazamento era na rua Antônio Nunes esquina com a Emílio Everson.

Casan abriu um buraco próximo ao Trevo da Dirmave, porém o vazamento não era ali.
