A Câmara de Vereadores de Mafra concedeu nesta terça-feira, 03, uma Moção de Aplausos ao juiz de direito da comarca de Mafra André Luiz Lopes de Souza, reconhecendo a sua incansável atuação frente ao judiciário, e também o seu trabalho de integração junto à sociedade mafrense em seus momentos de lazer e de esportista nato.
A homenagem teve como objetivo aplaudir o juiz por seu espírito comunitário, sendo um grande exemplo a ser seguido por outros magistrados que venham a atuar em nosso município.
Fazendo uso da palavra, o juiz agradeceu e se disse emocionado pela homenagem, pois acredita que a mesma é uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho no judiciário e pela sua atuação na comunidade e nos esportes, citando como fundamental a colaboração de toda a equipe que trabalha com ele no Fórum de Mafra. “Aos que me perguntam o porquê de continuar em Mafra, eu respondo: aqui encontrei um povo hospitaleiro, uma cidade acolhedora, onde posso viver bem com minha família e de onde não pretendo sair”, afirmou o homenageado.
Histórico
O magistrado é gaúcho de Passo Fundo, chegou a Mafra no ano de 2009, e desde então tem realizado uma ação positiva de integração com a sociedade mafrense.
Recentemente duas passagens neste aspecto são relatadas, sendo a primeira a participação na 44ª Corrida Rústica Wilson Buch, em homenagem ao Dia do Trabalhador. A prova, que é uma das mais tradicionais do atletismo catarinense, foi acompanhada pelo juiz André do início ao fim. E no dia 11 de maio o mesmo tornou-se tetracampeão invicto da Copa Serju/SuperAuto Renault, comandando o meio de campo desta equipe de futebol mafrense.
Para ele, esporte e comunidade estão lado a lado, favorecendo o pleno desenvolvimento do povo mafrense. Sua atuação passa pela educação, saúde e qualidade de vida, pois propicia uma plena harmonia entre o Poder Judiciário e o poder que vem das ruas.
