Livro que narra o complexo processo de pacificação dos índios xokleng (SC) será lançado na noite de sexta no Auditório do Colégio Estadual Barão de Antonina
O livro “O Pacificador” conta a história do complexo processo de Pacificação dos índios Xokleng (Ibirama-SC) e foi escrito a quatro mãos: por Plínio Moser (in Memorian) e pelo jornalista e ex – professor de História, Paulo Roberto Peyerl. O livro centra – se na biografia de Eduardo de Lima e Silva Hoerhan (que foi pessoalmente escolhido pelo Marechal Cândido Rondon – criador do SPI – Serviço de proteção ao Índio para a “pacificação”) e no quase extermínio dos índios Xokleng em Santa Catarina. O próprio personagem principal, Eduardo (falecido em 1976), narrou a seu genro: Plínio Moser, a maior parte de sua autobiografia.
Nessa sexta-feira acontece, a partir das 20h no Salão nobre do Colégio Estadual Barão de Antonina de Mafra, a primeira noite de autógrafos, do coautor Paulo Roberto Peyerl, que a pedido de Plínio, ordenou e escreveu a história do livro, baseado nos fatos narrados por Plínio Moser.

Peyerl ainda a complementou com uma rica pesquisa sobre os costumes e fatos dessa fascinante e curiosa história: uma verdadeira saga epopeica, do velho oeste catarinense do final do século XIX e início do século XX. O livro teve o patrocínio do governo do Estado, através de projeto ás leis de incentivo á cultura. Vale a pena conferir essa biografia curiosa e inédita, sobre o ponto de vista dos autores. A noite de autógrafos tem o apoio cultural do projeto: “Cine mais Cultura” da ASPM – Associação dos Servidores Públicos Municipais de Mafra.

Sou assessor do deputado Darci de Matos e gostaria de saber como obter um exemplar do livro “O Pacificador”.
Obrigado.
Domingos Miranda
(47) 9924-2499
como faço para obter o livro?