Nesta terça-feira (24), às 18h32, policiais receberam um telefonema do destacamento de Campo do Tenente, onde o policial informava que o taxista Wicente Kaiss, havia informado que apanhou um cliente na cidade de Campo do Tenente, sendo solicitado a realizar uma corrida até Quitandinha.
Wicente disse que nas proximidades da entrada da localidade de Pangaré, ele veio a receber voz de assalto, onde segundo ele o autor proferiu: “Isso não é uma corrida, e sim um assalto!”. O taxista informou ainda que o rapaz ameaçou tirar uma arma da mochila, pedindo para ele estacionar o veículo Fiat/Siena, placas APY-1621 de Campo do Tenente, em um matagal.
O taxista reagiu tentando parar o automóvel em uma banca para pedir socorro, momento esse em que o ladrão, observando a presença de testemunhas no local, evadiu-se sentido Quitandinha. Guarnições da PM realizavam buscas na região, quando avistou um rapaz com as características repassadas pelo taxista, sendo abordado e identificado como Gustavo José de Lima, residente em Mafra. Gustavo foi identificado pelo taxista e mais duas testemunhas. Mediante os fatos o mafrense recebeu voz de prisão sendo conduzido a Delegacia de Polícia de Quitandinha.
