Mais de 400 pessoas participam do Fórum Juro Zero Agrícola da SDR Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/03/2012 - 00h00

Na noite de sexta-feira (23) foi realizado o 1º Fórum Juro Zero Agrícola promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra. Mais de 400 pessoas, na sua grande maioria, agricultores, participaram do evento que ocorreu no London Club, em Mafra. Representantes de empresas agrícolas, prefeituras e autoridades municipais e da região também participaram.

Com o objetivo de demonstrar ao pequeno agricultor e aos que praticam a agricultura familiar, as facilidades e o acesso ao crédito do programa Juro Zero, do Governo do Estado.

A iniciativa partiu do secretário regional, Wellington Bielecki, que identificou as dificuldades enfrentadas pelos pequenos agricultores em conseguir crédito para alavancar suas produções. “Resolvemos fazer este fórum para informar aos pequenos agricultores o que o Governo do Estado tem a oferecer no que diz respeito a crédito facilitado”, disse.

O diretor de Cooperativismo e Agronegócios da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Paulo Von Dokonol, palestrou sobre como funciona o programa e tirou dúvidas dos agricultores. Ele disse que as vantagens são muitas e que os agricultores da região que tiverem interesse devem procurar a SDR Mafra para dar entrada na documentação.

Os agricultores participantes da palestra fizeram perguntas e puderam tirar diversas dúvidas sobre o Programa e como fazer para participar. “A maciça participação dos agricultores demonstrou a importância deste tipo de ação do Governo do Estado, por meio da SDR Mafra, para a comunidade”, completou o secretário Wellington.

O Programa Juro Zero – Agricultura/Piscicultura é uma importante política pública colocada à disposição dos agricultores. A atuação do Estado quanto à busca de solução para a questão das estiagens persistentes e da reduzida renda das propriedades rurais familiares são compromissos do governo.  Tem o objetivo de incentivar investimentos em captação, armazenagem e utilização da água para usos múltiplos, principalmente em irrigação nas propriedades rurais do estado, bem como em investimentos com a finalidade de aumentar a renda e criar oportunidades de trabalho para as famílias rurais.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.