Mostra científica itinerante de animais silvestres taxidermizados foi realizada em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/09/2013 - 00h00

A Universidade do Contestado realizou no dia 11 de setembro de 2013 a 22ª Mostra Científica Itinerante de Animais Silvestres Taxidermizados na Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres. Essa atividade faz parte do programa de educação ambiental “Fauna em Alerta” que tem como objetivo trabalhar de forma prática e interdisciplinar a educação ambiental nas escolas do Paraná e Santa Catarina.

Através do convênio firmado com a Autopista Planalto Sul, a Universidade do Contestado recebeu a doação das carcaças de animais silvestres atropelados e coletados na rodovia BR-116, que foram taxidermizados, ou seja, empalhados, constituindo uma coleção científica que esta sendo disponibilizada as escolas contempladas.

Nessa mostra científica itinerante foram apresentados 25 animais silvestres taxidermizados: Jaguatirica, Gato-maracajá, Gato-do-mato-pequeno, Gato-mourisco, Graxaim-do-mato, Quati, Lontra, Furão, Mão-pelada, Gambá-de-orelha-branca, Bugio, Lebre, Veado, Ratão-do-banhado, Capivara, Tamanduá-mirim, Tatu-galinha, Coruja-das-torres, Gavião-carijó, Maitaca-verde, Saracura, Surucuá-variado, Tucano-de-bico-verde e Lagarto-teiú.

O evento contou com a participação do professor Cesar e acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da UnC: Anderson, Lenize, Nayara e Gabriel que realizaram a apresentaram dos animais taxidermizados, transmitindo aos mais de 900 visitantes orientações básicas sobre educação ambiental no trânsito.

Uma das medidas preventivas usadas para tentar reduzir a o número de animais silvestres atropelamentos nas rodovias é a realização de campanhas educativas nas escolas para conscientizar e incentivar a comunidade escolar a participar do monitoramento de fauna silvestre na BR-116.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.