
Inauguração e reunião festiva foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB da Comarca de Rio Negro, na noite da última sexta-feira, quando foram inauguradas as reformas da sede, localizada no bairro Campo do Gado.
Participaram do evento o atual presidente da Seccional da Ordem, com sede em Curitiba, advogado José Lúcio Glomd (foto), o presidente eleito que assumirá a partir de janeiro, Juliano José Breda; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, José Augusto Araújo Noronha; o atual presidente da OAB subseção de Rio Negro, José Walmor Ribeiro Nardes e a próxima ocupante deste cargo, Daniele Nardes, além de demais autoridades e convidados.

José Lúcio Glomd, atual presidente da OAB Seccional Paraná_Curitiba
Conforme o atual presidente da Seccional, José Lúcio Glomd, Rio Negro é uma das 40 Subseções da OAB/PR que recebeu recursos neste mandato (03 anos), que em sua totalidade chegaram a cerca de R$ 6 milhões.
Ele destaca que as melhorias não vêm só ao encontro dos advogados, mas também da comunidade, afirmando que as sedes da OAB são também da população.
Glomd será substituído em janeiro pelo advogado Juliano Augusto Araújo Noronha, mas estará atuando junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e salienta ser favorável à criação de uma Vara do Trabalho em Rio Negro, embora haja dados que não demonstrem que o número de processos trabalhistas seja o suficiente para a implantação da mesma, ressaltando ainda que atualmente o atendimento, através da Vara do Trabalho de São José dos Pinhais, vem sendo realizado na cidade, em tempos alternativos.
Para o presidente da Subseção em Rio Negro, José Walmor Ribeiro Nardes, “as obras são uma benfeitoria para os profissionais e a população, numa demonstração de que a Justiça busca, cada vez mais, estar próxima de cada cidadão”.
Após a inauguração, foi servido jantar a todos os convidados.
