
A obra do Centro de Educação Profissional – Cedup de Mafra está paralisada, segundo informações de funcionários da Construtora Centaurus que trabalhavam no local, o motivo deve ser a falta de recursos para conclusão da referida obra.
A Gazeta recebeu na última semana uma denúncia de que a obra de construção do Cedup estaria sendo paralisada, e que tanto a Prefeitura de Mafra, quanto o Governo do Estado haviam sido comunicados formalmente desta decisão da Construtora Centaurus.
Conforme informações recebidas, a Construtora teria feito um acordo prévio com a Prefeitura de Mafra, de que esta seria responsável por viabilizar a infraestrutura de algumas ruas que dão acesso ao Cedup, bem como terraplanagem, rebaixamento da rua em frente e implantação de rede de esgoto, e segundo relatos, a Prefeitura não teria atendido todos os itens.
Em contato com Roberto, encarregado da Construtora Centaurus, responsável pela obra de Mafra, foi confirmada a informação de que obra está paralisada, alguns pedreiros ainda estão no local, mas apenas cumprindo aviso. Segundo Roberto, nada do que a Prefeitura prometeu fazer, foi feito. A falta de recursos do Governo Federal e também o descaso da Prefeitura teriam levado à paralisação da obra, nova licitação terá que ser feita para a conclusão da obra.
Em frente ao local é possÃvel ver uma placa, onde consta a data de novembro de 2011 para término da obra. Questionado sobre este prazo, Roberto informou que o terreno não era como o imaginado, apresentava muitos declives, e por isso o projeto inicial teve que ser alterado e acabou resultando no atraso.
Roberto esclareceu que os recursos oriundos do Governo Federal são repassados através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, pela Secretaria de Estado da Educação.
Prefeitura
A Gazeta entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Gutemberg Pereira sobre esta situação e o mesmo disse desconhecer a informação de que a obra estaria paralisada.
Questionado sobre o descumprimento de acordo prévio feito com a Construtora Centaurus, Gutemberg negou e disse que o que era de responsabilidade do municÃpio foi feito. Segundo o secretário era apenas a terraplanagem e o rebaixamento da rua em frente, e que isso já havia sido feito. Sobre a Construtora ter alegado que a Prefeitura de Mafra não fez o rebaixamento, Gutemberg respondeu “o rebaixamento que eles queriam era humanamente impossÃvel de fazerâ€, finalizou o secretário que disse ainda que nesta semana terá uma reunião com o prefeito para discutir o assunto.

