Paizani quer melhorias na estrutura dos Postos de Saúde do município

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/02/2012 - 09h56

Local coberto com bancos para espera e banheiros são a principal ideia

Foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores de Rio Negro, proposição do vereador Milton Paizani-PSDB , que pede que a prefeitura faça um estudo técnico e financeiro sobre a viabilidade de se realizar melhorias nos locais de marcação de consultas e de espera para atendimento, em todos os postos de saúde de grande movimento em nosso município.

Paizani justificou o pleito no sentido de que com alguns investimentos financeiros, seria possível realizar algumas coberturas com bancos para acomodação dos pacientes, banheiros com bebedouros e outras melhorias, tornando menos árdua a espera para marcação de consultas ou para ser atendido nos postos de saúde de toda a rede municipal. Na discussão da proposta na sessão, Paizani disse que fez pedido idêntico em 2009, e que outros vereadores fizeram no mesmo sentido, e com isso a prefeitura já executou as reformas dos Postos José Krajewski e no Lageado dos Vieiras. Contudo ainda faltam outros que tem grande movimento diário e precisam ter programação de melhorias, justificou o edil tucano.

O prefeito Alceu Ricardo Swarowski, que se encontrava na sessão da Câmara, quando usou a palavra no final da reunião, disse aos presentes que o próximo posto a ser reformado será o da Estação Nova, que já está com os recursos reservados para isso, e depois será programado o do Bairro Alto. P

aizani nos disse que com estes investimentos, seriam beneficiadas muitas pessoas carentes que se socorrem no serviço público de saúde do município, o que justificaria, plenamente, os investimentos.

 

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Nanda

    A ideia em si não é ruim, o que vejo que a população está precisando também é uma maior disponibilidade de médicos para o atendimento, principalmente especialistas, comprometidos com o seu juramento e redução no tempo de espera para o atendimento, pois não é nem um pouco agradável a pessoa encontrar-se doente e aguardar em uma fila ‘infinita’. Também precisa de uma maior atenção no atendimento a mulher, pois muitas precisam de uma consulta na Casa da Mulher e precisam madrugar para garantir uma vaga e muitas vezes não a conseguem.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.