A Polícia Civil conta, a partir desta quarta-feira (04), com 536 novos profissionais. O governador Beto Richa nomeou 75 novos delegados, 413 investigadores e 48 papiloscopistas e, com isso, a promessa é que todas as comarcas do estado terão ao menos um delegado responsável e efetivo policial para realizar as investigações.
Segundo o governo, esses profissionais irão garantir a segurança do estado e fazer o trabalho que compete a eles, que é o de investigar eventuais crimes.
Concurso
O governador disse que vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto solicitando autorização para contratar mais 65 investigadores, o que fará com que zere a lista de espera do concurso realizado em 2010. “As nomeações precisam ser feitas até julho. Estamos nos antecipando para chamar todos os que passaram no concurso mais antigo, zerando todo o banco de aprovados que tínhamos até então”.
Presos provisórios
Beto Richa voltou a afirmar que até o ano que vem todas as delegacias do estado deixarão de receber os presos provisórios, cabendo ao sistema prisional este serviço. “Estamos tirando detentos das delegacias e transferindo para as penitenciárias. Já aconteceu na capital e região metropolitana e tão logo fiquem prontas as penitenciárias que estão sendo ampliadas e construídas será feita a retirada definitiva dos presos das delegacias.”
