
SEMA recebe equipamentos e um veículo denominado Recimóvel, para servir de apoio a eventos de educação ambiental e sobre a importância da reciclagem
Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Rio Negro se fez representar, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no encontro do grupo G22+1 – formado por 23 municípios pólos do Paraná em geração de resíduos.
Este encontro ficou marcado por mais uma conquista do grupo, onde foram entregues à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA – equipamentos (notebooks, televisores, computadores, barracas, cartilhas educativas, etc.), incluindo um veículo denominado Recimóvel, que servirão como ponto de apoio para eventos de educação ambiental sobre a importância da reciclagem. A ação faz parte do termo de cooperação assinado entre a secretaria e a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (ABIR), com o projeto “Multiplicadores Ambientais e Inclusão Social no Paraná”.
As atividades previstas no termo serão realizadas nos municípios do G22+1 e do entorno, cumprindo com o que exige a legislação ambiental e completando o ciclo de reciclagem em todo o Estado.
O projeto também prevê a capacitação de catadores de materiais recicláveis, para promover melhoria na qualidade de vida e desenvolver a capacidade empreendedora, com utilização adequada das técnicas necessárias à atividade, visão de negócio e de sustentabilidade. Para garantir o acompanhamento técnico especializado, será dada consultoria a cada uma das associações ou cooperativas contempladas.
Esta conquista é mais uma vitória para Rio Negro e os demais municípios do G22+1, que têm se esforçado para encontrar soluções para problemas ambientais na área de resíduos sólidos.
