Pedágio educativo conscientiza motoristas e pedestres em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 29/01/2014 - 22h32

Pare, Siga. Com estas duas placas e distribuição de panfletos sobre conduta segura do pedestre, o Departamento Municipal de Trânsito do Município de Mafra (DETRAMM) junto ao Conseg Mafra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e diversas secretarias municipais iniciaram nesta segunda-feira, 27, o pedágio educativo.

A Diretora do DETRAMM, Luzia Steidel, explicou que esta ação visa conscientizar o motorista quanto à importância do respeito à faixa de pedestre. “Lutamos por um trânsito mais digno e mais humano, com cada um – motorista e pedestre – fazendo sua parte, respeitando um ao outro”, disse a diretora.

Educação

Durante a abordagem educativa da manhã, quatro alunos do CEMMA participaram da ação. A professora Rosângela Garcia explicou que a escola trabalha o trânsito em sala de aula. “Orientamos as crianças para que elas conscientizem os pais a respeito do trânsito”, destacou.

Já a aluna Glenda Marina Ribeiro de Lima, 13 anos, da 9ª série, achou importante esta iniciativa. “É bom para as pessoas se conscientizarem do que é correto”, explicando que ela mesma, sempre procura as faixas de travessia antes de cruzar as ruas.

Semana preventiva

O pedágio educativo vai até sexta-feira, 31, em dois horários, das 11h às 12h e das 13h10min às 14h. Outra ação como esta será feita no início das aulas da rede municipal de ensino, em fevereiro.

Acompanhe os locais do pedágio educativo

Data Horário Local
29/01 – quarta-feira 11h às 12h e das 13h10min às 14h 

 

Praça Hercílio Luz
30/01 – quinta-feira Praça Lauro Müller
31/01 – sexta-feira Praça Hercílio Luz

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.