Prefeitos da região definem novos presidentes da AmplaNorte e do Cisamurc

Publicado por Assessoria - 17/12/2013 - 11h49

Em Assembleia Geral realizada em Papanduva na manhã desta segunda-feira (16), reuniram-se os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense. O último encontro do ano aconteceu no Pesque e Pague Água Boa, e após a reunião os presentes participaram de um almoço de confraternização.

Na pauta da reunião estava, entre outros assuntos, a eleição do novo presidente da Associação e também do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisamurc, além da entrega do Protocolo de Intenções do Consórcio para o Desenvolvimento do Planalto Norte – CODEPLAN, que será encaminhado às Câmaras de Vereadores para aprovação do ingresso dos municípios, conforme explicou o secretário executivo da Associação, Hélio Daniel Costa.

O Prefeito de Monte Castelo, Aldomir Roskamp, e o prefeito de Bela Vista do Toldo, Gilberto Damaso da Silveira, respectivamente, foram eleitos os novos presidentes da AmplaNorte e do Consórcio, para o ano de 2014. Os mesmos assumem automaticamente suas funções na virada do ano, ficando apenas a prestação de contas do exercício de 2013 para a próxima assembleia, a ser agendada em janeiro.

Além disso, o prefeitos assistiram à apresentação feita pelo representante da Logos Assessoria, João Krein, da advogada Katherine Schreiner, e do representante do Município de Três Barras, Claudio Hoppe, que falou sobre o projeto da ferrovia turística do Contestado. O presidente da Amplanorte, Prefeito de Mafra Roberto Scholze, entende que é de grande importância profissionalizar a Associação. “Desta forma, teremos cada vez mais condições de oferecer aos municípios serviços diferenciados e de qualidade, como na área jurídica e na assessoria na parte dos projetos”, afirmou.

Logos Assessoria

O representante da empresa apresentou aos prefeitos os serviços que a Logos oferece, de assessoria para elaboração, acompanhamento e gerenciamento de projetos junto ao Governo Federal. A proposta da empresa é oferecer estes serviços aos municípios através da Amplanorte, no sentido de promover o desenvolvimento regional.

Assessoria Jurídica

A procuradora do Município de São Bento do Sul, advogada Katherine Schreiner, falou aos presentes sobre as semelhanças existentes nas questões culturais e econômicas, bem como nos problemas jurídicos que interferem no desenvolvimento dos municípios. Desta forma, ela apresentou aos presentes algumas propostas para oferecer, através do escritório que representa, serviços de assessoria jurídica permanente para a Associação e seus municípios.

Ferrovia do Contestado

De acordo com o representante de Três Barras, a ferrovia turística deve passar por Mafra, Três Barras, Irineópolis e Porto União, fazendo regularmente o trecho Três Barras – Marcílio Dias, e demais trechos eventuais, podendo atingir aproximadamente 8.800 pessoas por ano. “A nossa ideia é agregar valores culturais e econômicos pelos municípios da região pelos quais a rodovia passará, bem como os municípios vizinhos, que também poderão se beneficiar com a venda de produtos da agricultura familiar, por exemplo”, explicou Hoppe.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.