Prefeitura ainda não pagou pelas camionetas Amarok que doou à PM e PC

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/10/2012 - 18h00

R$ 194.795,34, esse é o valor que a Prefeitura de Mafra deve à Concessionária Volkswagem Dirmave S/A, além do que a empresa gastou com outros fornecedores, para equipar as duas viaturas Amarok – uma entregue para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil local, como a plotagem e instalação de equipamentos. No pacote, inclusive a empresa entregou as camionetas já documentadas, entre outras benfeitorias.

A Câmara de Vereadores já efetuou dois repasses/devolução para pagamento das mesmas, uma em dezembro do último ano e outra agora em março, mas até o momento nada foi repassado para a empresa.

A Gazeta de Riomafra já fez matéria com exclusividade sobre esse não pagamento e na oportunidade a atual secretária de Finanças garantiu ter entrado em acordo com a Concessionária, para que esta esperasse o pagamento na data correta, haja vista os valores estarem em uma “conta trânsito”.

Porém, a direção da Dirmave destaca que a cada semana vem solicitando o pagamento por parte do Executivo, porque tanto a matriz quanto os fornecedores dos equipamentos e os responsáveis pela plotagem já foram pagos, estando a empresa num prejuízo que ultrapassa os duzentos mil reais.

Outro fator destacado pela empresa, é que as camionetas cotadas na licitação possuíam 163 cv de potência e, quando da entrega, esta já havia sido alterada para 183 cv, com um custo de mais R$ 3 mil por veículo, ou seja, mais R$ 6 mil que a Dirmave deixou de perceber do Executivo, já que este valor não foi repassado ao Executivo.

Na manhã de ontem, um dos diretores da Concessionária esteve em reunião com o secretário de Administração, Allan Leon de Mello que, em contato com a secretária Sandra – de Finanças, garantiu que o pagamento do montante devido irá ocorrer no próximo dia 20 de novembro, haja vista a necessidade de seguir uma ordem cronológica, garantindo que o dinheiro se encontra no caixa do Executivo.

A entrega oficial das viaturas às Polícias, se deu no dia 22 de junho. Na ocasião, o prefeito – eleito pela atual Legislatura, enfatizou que os recursos para a aquisição de ambos os veículos, vieram de recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores, destacando a parceria entre os dois Poderes.

Para um dos sócios, se a Câmara pôde devolver o dinheiro antecipadamente, com fim específico, os próprios vereadores deveriam apresentar um Projeto de Lei autorizando o pagamento.

Na Prefeitura, não conseguimos contato com o prefeito, nem mesmo com os secretários de Administração e de Finanças.

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6 comentários publicados
  1. BICÃO

    ELES QUEREM DAR O PASSO MAIOR QUE A PERNA , NA PROXIMA VEZ QUE FOREM EQUIPAR A FROTA ADQUIRAM AO MENOS UNS 3 MUSTANGS E 2 CAMAROS

  2. marcos

    Não era mais útil ter comprado duas palio? por exemplo ou dois carros menores? do que esse elefante branco?

  3. Amanda

    Novembro? Podem esperar deitados… infelizmente…

  4. Almir

    Alessandro, quando a empresa vai participar de licitação, além destes fatores citados, deve-se observar as modalidades de licitação e o contexto político de uma forma geral. Alias, será que você tem a mínima noção da modalidade usada para adquirir os veículos?

  5. Alessandro

    Uma empresa quando participa de uma licitação deve se informar da situação financeira da prefeitura e estar ciente de varias situações, se não tiver condições de aguentar financeiramente nem participa, agora referente o modelo que foi entregue com mais CV o problema é da Dirmave e a Fabrica.

  6. Alexandre Alves

    Eita Mafra.

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