Projeto Dando Linha amplia para mais 100 mulheres

Publicado por Gazeta de Riomafra - 25/08/2010 - 14h33

O Programa de Incubadora Social que vem sendo desenvolvido em Mafra pela Prefeitura Municipal através das Secretarias do Bolsa Família e da Criança e Ação Social como o nome de  “Estação Social” está expandindo seu primeiro projeto, o “Dando Linha”, que entra agora em uma fase de profissionalização, com empresas dando suporte nas áreas de designer e gestão de negócios. O Dando Linha já vem cumprindo com o objetivo de possibilitar a geração de renda às famílias carentes, através da produção de peças artesanais confeccionadas com lãs e fios, feitas pelas mulheres mafrenses, que já tiveram suas produções vendidas no mercado local e em outros estados.

Para dar sequência ao projeto aconteceu na última terça-feira (18), no Salão Nobre do Colégio Barão de Antonina de Mafra, reunião com cerca de 150 pessoas, na sua maioria mulheres moradoras dos diversos bairros do município e de algumas localidades do interior, que estão dispostas a participar do Dando Linha. Na abertura do evento o secretário do Bolsa Família, Ivan Dutra destacou que o trabalho que vem sendo realizado visa oportunizar melhores condições de vida à população, principalmente  às famílias que hoje dependem do auxílio do Bolsa Família. “Estamos interessados em gerar oportunidades de trabalho à todas e muito satisfeitos com o comprometimento de vocês, queríamos 70…e vocês hoje aqui são mais de 100”, declarou.

Na ocasião a secretária Municipal de Fazenda e Planejamento, Crisley Fuchs Valério chamou a atenção para a importância de um trabalho dentro da formalidade, o que, segundo ela, “garante certa autonomia e estabilidade à mulher principalmente em caso de doença”. O consultor do Sebrae/SC, Miranda,  que colocou-se  à disposição  para auxiliar no momento em que  estas munícipes desejarem tornar-se um E.I. (Empreendedor Individual).  Na sequência, representantes do Instituto Orbitato iniciaram o trabalho de suporte às mulheres que aderiram ao Dando Linha.  A Orbitato terá a tarefa de organizar todos os aspectos que envolvem a comercialização dos produtos, desenvolvimento de site, criação de novos produtos e desenvolvimento de coleção. Também será responsável pelo evento de lançamento do trabalho do ano. Ao final, fará a avaliação dos objetivos totais alcançados e definição de estratégias de continuidade do projeto. “O objetivo é geração de oportunidades e que as mulheres tenham autonomia”, disse a diretora Celaine Refosco. Os trabalhos em artesanato que serão desenvolvidos ampliam-se do tricô e crochê, para o campo do vestuário, moda e decoração em acessórios para casa.

O Instituto Orbitato e o Sebrae são parceiros do Programa “Estação Social” em Mafra.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.