Projeto Saber distribui notebooks em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 01/12/2011 - 15h53

Iniciativa de inclusão da Souza Cruz distribui 2,1 mil notebooks a agricultores, Projeto Saber se desenvolve nos três estados do Sul e já beneficiou 6,3 mil produtores integrados.

A edição 2011 o Projeto Saber da Souza Cruz, subsidiará a aquisição de 2,1 mil notebooks por parte de seus produtores integrados. Os equipamentos serão compartilhados em família, como meios de comunicação, e também servirão para os agricultores acessarem ferramentas de gestão e planejamento gerencial das propriedades rurais.

No município de Rio Negro, na última sexta-feira foram distribuídos 32 notebooks.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e Sindicato Rural de Rio Negro, serão ainda proporcionados treinamentos de capacitação básica aos beneficiados pelo Projeto.

Até o ano passado, as máquinas adquiridas através do Projeto Saber eram computadores de mesa, a mudança a partir deste ano visa a dar versatilidade de uso para os produtores.

Adquiridos diretamente da fábrica pela Souza Cruz, que financia parte do valor total para que se tornem acessíveis às famílias rurais, os portáteis têm modelo adequado às necessidades dos produtores, são robustos e de marca reconhecida pelo mercado.

Para ter acesso à iniciativa, os produtores devem ser integrados à Companhia, terem feito ou estarem programados para fazer o Programa Sol Rural (Segurança, Organização e Limpeza da Propriedade rural), e preferencialmente, contarem com jovens na propriedade – os quais podem fazer uso do equipamento para as suas atividades escolares. Os beneficiados pagam sua parcela na safra, sem qualquer tipo de encargo.

O Projeto Saber teve início em 2009 e já distribuiu 6,3 mil computadores a produtores integrados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A Souza Cruz está integrada a mais de 30 mil agricultores, e este projeto se enquadra no pilar Social da plataforma de sustentabilidade da empresa, que conta ainda com ações nas áreas de Desenvolvimento Econômico e Preservação Ambiental das propriedades integradas e das regiões a onde estas estão inseridas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.