Foi aprovado no último dia 21 de dezembro o Projeto de Lei nº. 167 que, autoriza o poder Executivo conceder subvenção social à Associação Ecológica Mafrense de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis – Recivida.
A entidade receberá o valor global de R$ 22.200,00 a ser pago em 12 parcelas de R$ 1.850,00 cada, no período de janeiro a dezembro de 2011, a fim de proporcionar melhores condições de armazenamento de materiais recicláveis e de trabalho aos associados.
A não apresentação da prestação de contas no prazo de 30 dias após aplicação dos recursos, acarretará no impedimento da entidade beneficiada em receber novas subvenções, bem como deverá devolver os valores recebidos.
A Recivida, fundada em 18 de maio de 2001, tem objetivo de promover a unidade dos seus associados em torno da defesa dos seus direitos sociais, bem como do meio ambiente, através da coleta seletiva de resíduos recicláveis, o que em muito contribui com o meio ambiente, com a limpeza das ruas, e ainda contribui para o sustento de seus associados. A associação possui o Projeto Ambiental de Coleta Seletiva Domiciliar de Lixo, Recivida, objetivando a implantação de uma unidade receptora de materiais recicláveis para armazenamento dos materiais recolhidos por seus associados.
