Na sessão desta segunda-feira (16), representantes do Conselho Minicipal de Turismo de Mafra – Comtur fizeram uso da tribuna da Câmara de Vereadores, para esclarecer sobre algumas ações do conselho.
Atendendo um apoio do vereador Osni Martins, a presidente do Comtur, Aglaé Lazzari Leite Bastos, agradeceu o apoio e a oportunidade que a Casa de Leis sempre demonstra. Eliane de F. Villa Lobos Strapasson, dialogou sobre a fundação do conselho no ano de 1988, relembrando ainda de alguns membros que trabalharam voluntariamente e que colaboraram inclusive na criação do estatuto.
Eliane, dentre algumas metas do Comtur, destacou o estudo sobre o potencial turístico de Mafra, em parceria com o Sebrae, participação na elaboração do 1º folder turístico do município, participação em reuniões, discussões e cursos no âmbito estadual e ainda organização de carreatas e eventos culturais.
Atualmente o conselho se dedica para implantar uma rota de turismo rural nas comunidades de Campo da Lança, Vila Ruthes e Campina Espigão do Bugre. Dentre estas implantações, foi destacada a necessidade de capacitação e divulgação dos pontos turísticos, a criação de um calendário de eventos, a construção de um centro de eventos e a implantação de um parque ambiental e o investimento no turismo científico como principal atrativo do município.
As reuniões do Comtur acontecem mensalmente, sempre na primeira quinta-feira do mês, às 19h30 no Hotel Susin.
