Rio Negro participa de mobilização Estadual contra o câncer de mama

Publicado por Gazeta de Riomafra - 03/12/2011 - 14h14

A detecção precoce aumenta as chances de cura da doença e as mobilizações são de extrema importância, pois chamam a atenção para o diagnóstico precoce.

Um grupo de mulheres do município de Rio Negro participou no último dia 21, da mobilização pelo Estado do Paraná das atividades alusivas ao dia 27/11 – Dia Nacional de luta contra o câncer de mama instituído pela lei 12.116, “Mulheres unidas a favor da Vidaâ€.

O evento contou com a presença de diversas autoridades entre elas a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto com a presença do mastologista Luiz Airton Santos Júnior que proferiu a palestra Câncer de mama ressaltando que câncer de mama ainda é a principal causa de morte entre as mulheres no mundo.

O instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que sejam diagnosticados 3,5 mil casos por ano no Paraná.
No Paraná, 759 mulheres morreram em 2010 em decorrência do câncer de mama. Em 2011, já são 651 mortes. “Vamos intensificar as ações para derrubar os números de câncer de mama no Estado. A detecção precoce aumenta as chances de cura da doença e as mobilizações são de extrema importância, pois chamam a atenção para o diagnóstico precoceâ€.

O município foi representado por Evanilda Ranck de Oliveira- secretária de Assistência Social; Gabriela Bremer – secretária de Esportes e Luciane Maria Machado Lorenzzi – assistente social da Saúde e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Riomafra.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.