Os encontros têm objetivado a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo com perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres.

Curitiba sediou nos dias 11 e 12 de novembro a III Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, onde a maioria dos municípios estaduais compareceu com representantes da esfera governamental e não governamental.
A III Conferência teve início com as municipais, passando pela fase estadual, e terminará em Brasília no período de 12 a 15 de dezembro.
Os encontros têm objetivado a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo com perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, seja na condição de cidadã, na construção das mulheres como sujeito coletivo, contribuindo de forma satisfatória para a erradicação da pobreza, construção de um padrão de desenvolvimento igualitário e sustentável e que garanta o pleno exercício da cidadania das mulheres no Brasil.
Rio Negro se fez presente através das delegadas Eliz Cristine M. Caus (Prefeitura de Rio Negro), Rosane P. Riesenberg (Rede Feminina de Combate ao Câncer), e Cláudia C. Buch e G. de Souza (Clube Soroptimista), que com muito brilhantismo destacaram-se nos debates entre mais de 750 mulheres do estado conseguindo para o Município de Rio Negro 3 das 68 vagas oferecidas ao estado para representação Nacional, colocando Rio Negro no mapa da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
