Rotary Club se manifesta contra o fechamento do Cine Emacite

Publicado por Gazeta de Riomafra - 21/10/2013 - 22h41

Os representantes do Rotary Club de Mafra Delfim Roque Girardi e João Francisco de Mattos, presidente e vice respectivamente, durante audiência com o prefeito de Mafra Roberto Scholze, na manhã de quinta-feira (10), entregaram um manifesto referente ao fechamento do Cine Teatro Emacite. Eles destacaram que a comunidade não podia se omitir perante o possível fechamento do espaço.

Na ocasião foram ressaltados a importância histórica e cultural do local lembrando que foram feitos acordos através do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico de Mafra (CoMPPaM) para o tombamento do espaço, porém o pedido foi impugnado pelo atual proprietário.

Os rotarianos ainda falaram sobre o banco de cadeiras de rodas. O vice-presidente, Mattos contou que a instituição tem em média 120 cadeiras de rodas as quais são disponíveis para empréstimo. Ele lembrou que quem precisar do equipamento pode entrar em contato com o banco de cadeiras de rodas através do telefone 3642-0951 (Ben-Hur Capeletti).   O trabalho realizado foi elogiado pelo prefeito pelo seu serviço para a comunidade.

Finalizando o encontro os rotarianos convidaram o prefeito para o Chá das Especialidades realizado em prol da Apae de Mafra, o qual está sendo organizado pela Casa da Amizade do Rotary Club de Mafra. O evento acontecerá no dia 19 de outubro, a partir das 15h, no Espaço Willner, anexo ao Supermercado Willner Plus. Na data ocorrerá também o lançamento da segunda edição do Livro de Receitas, desfiles e sorteios.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.