Salas de recursos multifuncionais são autorizadas a funcionar em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/04/2011 - 00h00

Em 2008 quando o MEC abriu as ações para abertura das salas de recursos multifuncionais, o município de Rio Negro de imediato aderiu ao cadastro, buscando favorecer a inclusão, não medindo esforços para a implantação no município, pois é meta do atual plano de governo que todos tenham acesso a uma educação de qualidade.

No último dia 04 de abril, as Técnicas Pedagógicas do Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Sul, Liliane Salles e Gisele Mara Negrissoli  acompanhadas  pelo Técnico Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação  – Departamento de Educação Especial e Inclusão, Mozart Petruy, estiveram no município fazendo a vistoria e autorizaram de imediato o funcionamento das quatra salas de recursos multifuncionais no município, sendo uma na Escola Municipal Ana Zornig, uma Escola Municipal Professor Celso Catalan, uma na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e uma na Escola Municipal Duque de Caxias.

Segundo os técnicos pedagógicos “ficamos felizes em autorizar o funcionamento destas salas no município de Rio Negro uma vez que existem materiais além dos enviado pelo MEC, espaço físico adequado, alunos já avaliados e profissionais capacitados, observa-se também que o município tem estrutura pedagógica para atender e fazer um trabalho educacional diferenciado com ações responsáveis e suporte qualificado”.

A Educação do município de Rio Negro foi muito elogiada pela equipe do NRE e SEED, destacando-se pelos profissionais que não medem esforços para cumprir com as metas assumidas e sempre está um passo a frente no que tange a educação especial e inclusão.

A secretária Municipal de Educação, professora Márcia Maria Ciola de Moura e sua equipe, acompanharam a vistoria nas escolas e, na oportunidade destacou que está  agendado para o  dia  26 de abril o I Seminário Municipal de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Educação Básica e que o  sistema educacional no município age  de forma a atender plenamente o direito da pessoa com deficiência.

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