Saúde de Rio Negro fez campanha para o Carnaval

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/02/2012 - 14h51

No dia 15 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde trabalhou o tema “Se rolar use camisinha”, lançado pelo Ministério da Saúde como tema chave para a campanha de carnaval contra DST e AIDS. Além das atividades realizadas pelas Unidades de Saúde com palestras e distribuição de camisinhas, destacamos a iniciativa da Secretaria que participou durante a feira da lua que ocorre em Rio Negro todas as quartas feiras e reune um grande número de pessoas de todas as faixas etárias para orientar, esclarecer dúvidas e distribuir camisinhas.

Segundo a equipe envolvida no trabalho, a adesão da população foi satisfatória. Pessoas de todas as idades e gêneros foram abordadas, orientadas e receberam camisinhas.

É importante ressaltar que durante todo o ano as Unidades de Saúde do municipio distribuiem e orientam a população que busca este serviço.

Todas as atividades educativas são a favor da população e um direito adiquirido, mas para que funcionem é preciso que busquem as informações e orientações em ambientes corretos, assim garantimos uma prevenção e educação em saúde.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.