Senador envia à Câmara resposta sobre asfaltamento da pista do aeroporto

Publicado por Gazeta de Riomafra - 22/10/2011 - 20h08

Pedido foi feito em audiência de vereadores com o ministro da aviação civil em Brasília

O senador Luiz Henrique da Silveira enviou na última semana aos vereadores, um ofício de resposta ao pedido dos parlamentares para o asfaltamento da pista do aeródromo “Hugo Werner”, em Mafra.

A solicitação foi feita durante audiência marcada pelo senador com os vereadores e o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, em 16 de junho deste ano.

Na carta, assinada pelo secretário de Aeroportos, Juliano Noman, há uma indicação de passos a serem seguidos para que o aeródromo de Mafra receba terraplanagem e pavimentação conforme ofício 278/2011, entregue pelos vereadores ao ministro. Segundo ele, as obras podem ser feitas dentro do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos – Profaa, que oferece apoio financeiro para atendimento às necessidades de implantação, melhoramento, reaparelhamento, reforma ou ampliação dos aeroportos e aeródromos de interesse estadual ou regional, constantes nos Planos Aeroviários Estaduais.

Na mesma comunicação, o secretário de Aeroportos indica que os recursos financeiros do Profaa devem ser aplicados por meio de convênios celebrados entre os Governos Estadual e Federal, com contrapartidas definidas entre as partes.

Por conta dessa necessidade, Juliano indica que a secretaria aguarda que a proposta de melhoria no aeródromo seja apresentada pelo Governo de Santa Catarina para que seja analisada sua inclusão no Plano de Investimento do programa.

A Câmara, motivada pela resposta, já enviou requerimento de plenário à 25ª SDR pedindo que a questão do aeródromo seja prioridade na atual administração.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Severino

    Que sirva aos interesses de todos,e não de poucos “privilegiados”. Mafra outrora era referência em questão de meios de transportes, por sua previlegiada localização no estado,como continua sendo .
    Com o extinto transporte hidroviário pelas águas do Rio Negro.
    Ferroviário, no seu entroncamento de ligação norte-sul;Curitiba- Porto Alegre, leste-oeste; Porto União-São Francisco do Sul.Sendo este um dos principais meios de transporte na primeira metade do século passado,passageiros e cargas.
    Rodoviário pelas BR116, norte-sul; e Br 280 para Canoinhas e Br 280 para São Francisco do Sul e litoral catarinense. Sendo tambem, no passado caminho e paragem das tropas gaúchas, com tropas de mulas ou cargas. Visto é a importância do Município ,antes pertencente ao vizinho município e estado paranaense, por sua importancia de transposição, que teve o privilégio, naquela época- mais de cem anos atrás- ter incentivo apoio e verbas federais para se construir uma ponte metálica…
    Estava demorando alguém tomar alguma atitude,quanto ao aeroporto.Mafra tem muito a melhorar e aproveitar de sua localização.

  2. Mafrense

    Tomara que este projeto saia do papel, pois como mafrense, é uma vergonha ver aquela placa na BR-116 dizendo”aeroporto” ! E o que tem lá? Nada além de mato…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.