“Mas o maior de todos os investimentos é a capacitação de pessoas”, disse Sérgio Arruda.

O Senai inaugurou na tarde desta segunda-feira a ampliação e reestruturação de mais uma unidade em Santa Catarina. Mafra conta agora com esta unidade que veio marcar uma nova era para a área industrial do município.
Sérgio Roberto Arruda, diretor regional, falou em seu discurso sobre as reformulações feitas em seu mandato de três anos. Foram 36 mil metros de área nova, 26 mil metros de reestruturações, num total aproximado de 50 mil metros de área construída, com mais 15 mil em andamento. Em se tratando de recursos, a soma foi de R$ 215 milhões, entre reformas e ampliações, cerca de R$ 27 milhões ao ano em investimentos. “mas o maior de todos os investimentos é a capacitação de pessoas”, disse Arruda.
Segundo o diretor regional, desde 1954 até hoje foram mais de 100 mil matrículas, dentre cursos técnicos, pós-graduação, ensino a distância, entre outros. “Já formamos um milhão e meio de pessoas, como se fosse ¼ da população catarinense”.
Nereu Carvalho Martins presidente da Associação Comercial parabenizou os representantes do Senai por tamanho investimento em Mafra e todo o estado, “que continuem apostando na capacidade desta região, contribuindo para o crescimento de Mafra, vamos trabalhar juntos para bem aproveitar esta nova estrutura”.
O secretário regional Wellington Bielecki também esteve presente na solenidade de inauguração das novas instalações do Senai, e representando o governador falou da grande satisfação em presenciar este dia festivo, disse da aposta certeira na capacitação nos ramos têxtil e de tecnologia, áreas que segundo ele, têm mais necessidade e terá grande retorno para a região. Como vizinho do local relembrou a primeira construção e falou do orgulho da nova unidade. “Que as metas alcancem o objetivo desejado”, finalizou Wellington.
O presidente do Sistema Fiesc, Alcantaro Corrêa elogiou as novas instalações da unidade de Mafra, “um bom sinal é que tem espaço para mais instalações no futuro”. Falou ainda que no estado de Santa Catarina todas as escolas possuem excelências em suas sedes, sempre com ótima estrutura, bons colaboradores para melhor atender os anseios das indústrias e bem proporcionar mão de obra qualificada. Para encerrar o presidente do Fiesc falou que o Senai em Santa Catarina serve de modelo para todo o Brasil.
Ao final da solenidade as autoridades presentes fizeram o descerramento da placa que marcou a nova unidade do Senai.
