* Informações da Redação Catve.tv
Servidores sindicalizados do Detran-PR informaram que podem paralisar as atividades a partir de novembro. A diretoria do sindicato informou que existe uma tentativa de nogociação com o governo desde 2010.
Os servidores pedem por melhorias no espaço físico de todas as Ciretrans, novo concurso, reajuste e regulamentação da gratificação, solicitação de adicional noturno para instrutores de reciclagem.
Um ofício com todos os pedidos foi encaminhado para a Diretoria do Detran-PR e para o secretário de Administração e Previdência do estado, Jorge de Bem. O sindicato informou que foi concedido um prazo de 30 dias, que termina no dia 1° de novembro, para que a secretaria e a diretoria do Detran desse uma posição sobre as reivindicações.
Os servidores esperam agora por uma assembleia que está programada para o dia 15 de novembro, que tem como principal objetivo decidir se a classe opta ou não pela greve.
Em Rio Negro, os funcionários da Ciretran também estão mobilizados para participar do processo de greve, caso as reivindicações não sejam atendidas.
