
O polêmico assunto, já abordado pela Gazeta de Riomafra, voltou a ser alvo de matéria na Câmara de Vereadores de Mafra, na Sessão Ordinária do último dia 06.
Nove vereadores assinaram a solicitaram ao Executivo Municipal, a fiscalização das matrículas e creches municipais, de forma que as vagas existentes na rede pública municipal de Educação sejam ocupadas por estudantes residentes na cidade de Mafra.
O assunto já havia sido bastante discutido na reunião de segunda-feira, quando edis mafrenses questionaram sobre a utilização de vagas por grande parte de alunos vindos do vizinho município de Rio Negro.
A intenção dos vereadores é de que as vagas nas Escolas e Creches Municipais, assim como nas Estaduais estabelecidas em Mafra, sejam efetivamente garantidas aos munícipes, evitando que estes percam vagas para moradores de Rio Negro.
Na reunião do dia 05, o edil José Marcos Witt já havia dito que com a vinda dos alunos do município vizinho para Mafra, Rio Negro vem economizando com a Educação, o que lhe possibilita viabilizar mais asfalto e obras, enquanto Mafra estaria sendo penalizada.
A Prefeitura de Rio Negro disse que vai enviar nota oficial para se manifestar sobre o assunto, afirmando que tem Educação de qualidade.

Penso que seja uma troca, pois Rio Negro também recebe alunos de Mafra, deviam preocurpar-se com as demais questões… como compra desnecessária de terreno… desviar o foco é melhor!
Não é porque temos ensino de qualidade que temos de dar vagas a alunos de Rio Negro,temos de dar prioridade aos alunos mafrenses, em Rio negro tem escolas e creches e rio negrenses devem estudar nas escolas da sua cidade
e o legislativo de mafra, tão incompetente fica tentando desviar o foco de sua inoperância e incapacidade.
Enquanto ficam de politicagem, brigas políticas e gastando o dinheiro público para nada a outra cidade caminha a passos largos!
ISTO MOSTRA QUE TEMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE TANTO MUNICIPAL QUANTO ESTADUAL, NOSSAS ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO REFERENCIAS NA REGIÃO. TEMOS AQUI ESCOLAS MUNICIPAIS COM IDEB 07. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES. NÃO NOS PREOCUPAMOS APENAS COM ASFALTO.
Ainda bem que os vereadores encerram as atividades logo…