Vândalos destroem Santas de Gruta ao lado da Paróquia Bom Jesus

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/02/2013 - 23h00

A Policia Militar de Rio Negro foi acionada na madrugada de sábado, por um morador que relatou ter ouvido barulhos no pátio da Igreja Bom Jesus da Coluna, centro e viu três masculinos saindo do oráculo (Capela ao lado da Igreja). Quando foi verificar, encontrou duas estátuas do oráculo quebradas. A Equipe policial em posse das características passou a fazer patrulhamento, vindo a localizar dois dos suspeitos próximo ao Colégio Caetano Munhoz da Rocha. Os suspeitos foram abordados e reconhecidos por uma testemunha, que no momento do fato fazia limpeza próximo ao pátio da Igreja. Os abordados J.W.F. (21 anos) e F.G.R. (18 anos), foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Rio Negro, e autuados em flagrante pelo delito de dano ao patrimônio público, o terceiro elemento não foi identificado até o momento, conforme informações do delegado Regional, Renato Wasthner de Lima.

Os dois vão responder o processo em liberdade, após terem pago fiança.

Para o padre Marcos Kastel, a Igreja perdoou os dois acusados, sendo essa atitude apenas um reflexo de uma sociedade cada vez mais afastada de Deus. “As pessoas estão perdendo os valores da fé, nas quartas feiras, por exemplo, acontece a Feira da Lua, jovens chegam até urinar na porta da igreja, em outra casa ninguém faz isso, mas na casa de Deus as pessoas fazem”.

A principio a Paróquia quer restaurar as imagens, porém as mãos de Nossa Senhora de Lourdes têm uma montagem difícil de fazer, pois é cimento novo com o antigo. Imagens novas custam aproximadamente R$ 4 mil, “por esse motivo a restauração é viável para a Paróquia”, afirma o reverendo.

- Publicidade -
15 comentários publicados
  1. amarildo

    Longe de Deus uma pinoia,esses marginais tem que pagar o que fizeram,so assim teremos respeitos pelos outros,perdoar nunca.

  2. Aristocleia

    Acho um desrespeito com a igreja, só acho que tudo o que acontece de errado no centro de RioNegro colocam a Feira da Lua no meio, acho que não é por ai pois na Feira da Lua existem regras e principios e todos que ali trabalham são familias com principios e eticas, portanto acho que a Feira da Lua deveria ser esquecida um pouco pois essa Associação traz beneficios a muitas familias que ali trabalham e não prejudicam ninguem, quanto ao aumento do movimento cabe a segurança da cidade se encarregar disso e demai a mais não foi na quarta feira que isso ocorreu, sou totalmente contra o acontecido que os culpados paguem, mas vamos analisar as coisas antes de serem ditas pois comentarios paralelos sempre prejudicam alguem.

    • Antônio Pedro

      É, mas vc terá que concordar que toda essa baderna ocorre no dia da feira da lua, inclusive antes de existir a feira da lua não existia baderna no centro de Rio Negro nas noites durante a semana. O nosso queridíssimo e digníssimo novo prefeito terá que encontrar uma solução pra isso, pois já está impraticável um cudadão de bem e sua família virem para o centro de Rio Negro em qualquer noite da semana, especialmente às quartas-feiras, que coicidentemente é o dia da feir a da lua. Aliás, vcs da feira da lua deveriam convidar o prefeito e sua família para virem dar uma voltinha (a pé) pelocentro de Rio Negro, amanhã, lá pelas 21:00 hrs.. que tal ?

      • Elton

        De que mundo vc veio? sempre morei nesta cidade, e desde que eu era adolescente a 15 anos atrás, sempre foi esse fervo no “bobódromo”, E q eu saiba, a feira tem apenas 8 anos. A feira não tem q se preocupar com a segurança publica, quem tem que se preocupar é os governantes, se vc é politizado como me parece, q tal cobrar das autoridades, tendo em vista que a feira acontece no miolo central da praça João Pessoa, na qual temos guardas que fazem a segurança da feira e da praça.
        Prezamos pela família e os bons costumes, trabalhamos com idoneídade, pagamos nossos impostos e não posso me calar diante de tal comentário. Além disso já foram tomadas providências sobre esse assunto. Convido vc e todos para continuar prestigiando nossa Feira, afinal ela é considerada um ponto túrisco de Riomafra, onde reunem-se famílias e pessoas de bem.

        • Antônio Pedro

          Trabalho bem no centro de Rio Negro faz 20 anos. A algum tempo atrás eu não precisava desviar meu carro das garrafas quebradas quando vinha trabalhar. Também não haviam adolescente prostitutas sociais circulando com bebidas já às 19:00 hrs, e muito menos esses carros tocando funk todos os dias desde as 14:00 hrs. Ponto turístico pra vender fritura ? Quer vc queira ou não, é essa feira da lua que começou a atrair todo tipo de maloqueiro para o centro, e enquanto o poder público continuar omisso a tendência é só piorar.

          • Elton

            Então vc concorda que não é dever da feira isso, e sim do poder público. quer vc queira ou não. E sobre o ponto turístico não é eu q falo e sim o calêndario da própria adm de Rio negro, e aqui mesmo neste site também é cosiderado como turístico, além do mais a feira comercializa pratos típicos da região, sendo assim, entra no calendario como turístico e gastronômico, que faz parte da cultura.
            estou vendo que a tua descordância não é apenas com a opinião, e sim pessoal. E reforço na feira não vendemos bebidas alcoólicas, isentamo-nos de qualquer tipo de responsabilidade no q diz respeito a este assunto.

  3. Emerson

    Então é isso o que as outras igrejas em Riomafra ensinam aos seus membros? Destruir o Patrimonio Público e atacar a igreja católica.
    Será que eles gostariam que nós católicos, fosse destruir a igreja deles?

    • Cleiton

      em momento algum a reportagem afirmou que os autores do crime seriam membros de outras igrejas.

  4. cidadão

    Interessante: Rio Negro é uma cidade onde predominam os feudos, o coronelismo. Rio Negro não tem segurança, não tem educação de qualidade, um legislativo omisso conivente e corrupto, e nem preciso falar da saúde pública, a situação do hospital Bom Jesus fala por si só, mas pra falar dessas coisas não aparece quase ninguém. Agora quando quebram um santinho todo mundo fica revoltado…

    • Cleiton

      São coisas distintas. Digo isso porque quebrar uma imagem é algo que injustificável, sem razão, que provavelmente foi decorrente de uma brincadeirinha imbecil de quem estava passando por ali e resolveu ter uma adrenalina a mais.

      Não é, nem deve ser aceitável, mas no Brasil a falta de segurança, a omissão na educação e o pouco investimento na saúde infelizmente já viraram rotina e já não assusta qualquer Brasileiro como deveria assustar.

  5. Vermelho

    Isso é coisa de fundamentalistas Evangélicos!

    No Brasil inteiro está ocorrendo casos de destruição de patrimônio de igrejas católicas e de religiões afro-brasileiras. Isso é intolerância religiosa oriunda de um fanatismo criminoso presente na mídia!

    Acorda Brasil, pois aqui está prestes a virar uma faixa de gaza

    • Evangélica

      Por favor, nada a ver com Evangélicos isso aí! Isso como o padre mesmo disse é reflexo de uma sociedade longe de Deus!
      Tenho certeza que se os dois fossem realmente evangélicos isso seria publicado na matéria e nem foi mencionado o assunto!

  6. Jessica

    Vergonha gente!
    Não frequento a igreja, mas, acho que respeito é essencial…

    Concordo que também deveriam publicar o nome desses vândalos…
    Se não tiveram vergonha de fazer o que fizeram, também não terão de encarar a sociedade…

  7. anabelly

    bem mafra e rio negro ou mesmo o brasil tinha q ter pena de morte;;;;;;;;;;………….

  8. cleiton

    É nessas horas que deveriam divulgar o nome desses bandidos.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.