Vem aí a 8ª etapa do campeonato de Downhill

Publicado por Gazeta de Riomafra - 09/10/2012 - 18h00

Mafra sediará novamente uma etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, quando receberá os melhores atletas do Brasil adeptas do esporte. A 8ª etapa acontecerá no morro atrás do Estádio Alfredo Herbst.  A programação inicia no sábado, dia 13, com o treino oficial, durante todo o dia. No domingo, 14, os atletas terão meia hora, das 8h às 8h30min para o treino próprio. Às 10h acontece o Qualify e às 13h inicia a prova, seguida da premiação.

As inscrições poderão ser feitas somente no sábado, no local das provas, até às 17h, ou pelo e-mail fcmtb@fcmtb.com.br. No domingo não haverá inscrições.  Para atletas profissionais a taxa de inscrição é de R$ 50 e para atletas da categoria  municipal/escolar,  somente 01 kg de alimentos, que será doado à entidade do município. Somente poderão participar da categoria municipal, atletas residentes em Mafra. Informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, (47) 3642-0488 ou pelos telefones (47) 9973-1245, 8497-7406 e 3642-6465.

A 8ª Etapa do Downhill é uma realização da Federação Catarinense de Mountain Bike e Prefeitura de Mafra. Conta com patrocínios de Markolf Bikes, Banana Mania, Rock Shox, Hotel Pampas, Maxxis, Oakley, Coremaco, Shimano, Hygia, Ride Zenith e a2z adventures.

Downhill

O Downhill (‘descida de montanha’) é uma modalidade do Mountain Bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 70. Ciclistas hippies da época, cansados do uso da bicicleta somente no asfalto, se encontravam nas montanhas de Marin County, perto de San Francisco, Califórnia, para despencar montanha abaixo. A competição de Downhill compreende somente descida, em trilhas com obstáculos naturais e artificiais com a distância mínima de 1,5km e de no máximo 03 km. É uma competição Contra o Relógio, na qual o vencedor é o atleta que percorreu o percurso no menor tempo, caracterizando um esporte de muita explosão e grande habilidade técnica. Os competidores saem um a um com intervalo pré-definido pela organização e tem o seu tempo cronometrado.

Programação

Dia 13/10/2012 (sábado)

Das 9h às 12h e das 13h às 17h – Treino Oficial

Dia 14/10/2012 (domingo)

Das 8h às 8h30min – treino próprio;

Às 10h – Início Qualify

Às 13 h – Início Prova

Às 15 h – Premiação

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.