Vem aí mais uma campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo

Publicado por Assessoria - 28/10/2014 - 00h22

A Secretaria de Saúde de Mafra está preparando mais uma campanha de vacinação para o período de 8 a 28 de novembro. Será contra a poliomielite e de seguimento contra o sarampo, tendo neste ano, uma inovação proposta pelo Ministério da Saúde, que determinou duas datas para a divulgação e mobilização nacional, sendo os dias 8 e 22 de novembro.

A campanha contra pólio e sarampo inicia dia 08 de novembro e seguirá até o dia 28 de novembro, quando todas as unidades de saúde de Mafra estarão abertas das 8 às 17 horas.  Visa a imunização de todas as crianças de 6 meses até 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

Interior

Nos dias 8 e 22 de novembro acontecerá o dia “D” Mobilização Nacional, quando os postos estarão vacinando as crianças durante todo o dia. Para as Comunidades que não possuem Unidades de Saúde, abaixo segue a programação de vacinação:

Programação para as comunidades que não possuem Estratégias Saúde da Família

Data Hora Local Comunidades
Dia 30/10 8h às 10h00 Saltinho do Canivete Saltinho do Canivete, Estação Canivete, Colônia Nova, Lageadinho, São João da Barra, Engenho do Meio, Corredeira.
Dia 30/10 10h às 12h Butiá dos Tabordas Butiá dos Tabordas, General Brito, Barracas, Irara, Mauricio Caillet.
Dia 15/11 8h às 12h Rio da Areia do Meio Rio da Areia do meio, Tacaniça, Rio da areia de Baixo, Leonel, Bituva Grande, Bituvinha, vila Olsen, Papuã, Rio da Areia de cima, Caçador.

 

Erradicação

O Brasil realiza em 2014 o 35º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 25º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990 e todas as ações devem ser mantidas até que aconteça certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso.

Com relação à Campanha do Sarampo, a estratégia tem como objetivo resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.

Informações

Mais informações nas unidades de Saúde mais próximas de sua casa ou na Vigilância Epidemiológica Mafra, anexa ao Núcleo Materno Infantil. Telefone (47) 3642-6377.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.