A ministra Ideli Salvatti já interviu em pleito semelhante no municÃpio de Palhoça, de acordo com notÃcia veiculada no Portal da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Segundo consta no requerimento, o ideal seria uma mudança para fora da área urbana, mais próxima da divisa com o municÃpio de Campo do Tenente.
Todos os vereadores de Rio Negro assinaram um requerimento para que seja encaminhado ofÃcio à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, solicitando sua intervenção em favor do municÃpio junto ao presidente da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.
O pleito é em favor de apoio para medida homologada em Audiência Pública da Câmara de Vereadores de Rio Negro com a empresa Autopista Planalto Sul, para urgente mudança do local da praça de pedágio construÃda dentro do Distrito Industrial. Segundo consta no requerimento, o ideal seria uma mudança para fora da área urbana, mais próxima da divisa com o municÃpio de Campo do Tenente.
No ofÃcio encaminhado à ministra, deve salientar que a referida praça está em local impróprio, na zona urbana, isolando moradores de várias comunidades rionegrenses, estas que para irem até o centro da cidade, utilizam-se de alguns metros da Rodovia e precisam pagar pedágio.
Além disso, conforme descrição do requerimento, a praça foi construÃda dentro do Distrito Industrial, o que pode atravancar o crescimento do municÃpio que estaria direcionado a estender-se ao longo da BR 116, em direção ao vizinho Campo do Tenente, aproveitando a infraestrutura já existente.
Levando em consideração ainda, que a ministra Ideli Salvatti já interviu em pleito semelhante no municÃpio de Palhoça, de acordo com notÃcia veiculada no Portal da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Na ocasião a ministra anunciou a transferência da praça naquela cidade, para a divisa com municÃpio de Paulo Lopes em um prazo de seis meses.
No caso de Palhoça, a ANTT acertou com a Autopista Litoral Sul e com o Ministério dos Transportes a alteração do contrato para viabilizar a mudança. “Até então não havia possibilidade legal de transferênciaâ€, disse a ministra Ideli Salvatti naquele momento.

Segundo o que se sabe é que quando foi feito reunião para ser discutido sobre onde seria o pedágio, nenhum representante do municipio apareceu para contestar qualquer coisa. Agora querem mudar a auto pista Planalto Sul, por favor me polpem deste tipo de comentário.