Vereadores pedem credenciamento de Mafra em Ortopedia e Neurocirurgia

Publicado por Gazeta de Riomafra - 19/12/2012 - 13h56

Todos os vereadores presentes assinaram um requerimento oficiando aos senadores, deputados federais e estaduais, pedindo que intercedam pelo município para credenciar o Hospital São Vicente de Paulo a Referência em Alta Complexidade em Ortopedia e Neurocirurgia.

Solicitaram a colaboração para que intercedam junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Saúde e CIB (Comissão Intergestores Bipartite), objetivando aos usuários do SUS nas diretrizes de Universalidade, Equidade, Regionalização e principalmente o acesso da população do Planalto Norte Catarinense, que o Hospital São Vicente de Paulo seja referência no serviço de Alta Complexidade em Ortopedia e Neurocirurgia.

Justificando a importante reivindicação, lembram que o município de Mafra é a sede da 8ª Macrorregião de Saúde, localizado num entroncamento rodoviário com acesso privilegiado no tempo resposta aos demais municípios da região.

Destacam os edis que o Hospital São Vicente de Paulo conta com uma infraestrutura de saúde excelente, com alta tecnologia em equipamentos, centro de imagem e diagnóstico de ultima geração, UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e um Centro Cirúrgico adequado ao propósito de credenciamento, além dos profissionais necessários.

O serviço de neurocirurgia, por exemplo, já foi implantado no ano 2006.

De acordo com os vereadores foram vultuosos os investimentos em equipamentos para que estes serviços pudessem vir a ser disponibilizados naquele nosocômio e muitas cirurgias foram realizadas até o momento, nas duas áreas, mesmo sem o Hospital estar credenciado. Destacam, no entanto, que Mafra já é referência no tratamento de saúde em todo o Planalto Norte e inclusive atendendo algumas cidades do sul do Paraná, possuindo toda infraestrutura para atender estes serviços de Alta Complexidade.

O vereador Vicente Saliba elogiou a iniciativa do Jornal, que vem incessantemente lutando pelas causas do povo e agora está mobilizando todas as forças vivas para que o credenciamento citado seja uma realidade para Mafra, não perdendo mais uma vez para ações de um representante político de Canoinhas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.