Wittinho quer melhorias no transporte coletivo antes de instalar estacionamento rotativo

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/02/2012 - 09h59

Para vereador só com melhoria no sistema é possível iniciar a cobrança

O relator da Comissão de Transporte, Tecnologia, Informática, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Mafra, vereador José Marcos Witt (PDT), condicionou a instalação de estacionamento rotativo no município a uma melhoria significativa no transporte público. A informação foi dada durante o momento das lideranças na sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 6.

Segundo Wittinho, não é possível que o Executivo inicie a cobrança de estacionamento no Centro de Mafra sem que haja adequação e ampliação das linhas de ônibus no município. “O trabalhador já está tão prejudicado pelo aumento da tarifa e pelos novos zoneamentos que ainda não possuem cobertura. Não podemos querer que ele deixe o carro ou a moto em casa sem que haja um transporte público de qualidadeâ€, apontou.

O assunto voltou à tona com a reunião realizada pela Associação Comercial na noite de terça, quando a empresa contratada pela Prefeitura apresentou os resultados sobre a análise no número de vagas e outras informações importantes referentes ao projeto.

De acordo o vereador, que deu sua opinião um dia antes dessa reunião, a implantação só é viável caso seja criado um sistema de ônibus que atenda aos interesses dos trabalhadores, maiores afetados pela medida. “Como relator da comissão eu condicionei a cobrança ao transporte público de qualidade. E fiz isso com antecedência. Sou a favor da implantação do estacionamento, mas meu parecer será contrário se não houver essa discussão. Tenho que defender o trabalhador que depende da condução e que pagará bem mais caro por precisar de um período maior de tempo estacionado e não apenas uma horaâ€, finalizou.

 

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Antonio

    Não vai mudar nada. Parece que não conhece mafrense. Mesmo com uma melhora no transporte coletivo, pequena, mas uma melhora, a pessoa que tem uma moto ou um carro, não vai parar de andar com ele simplesmente porque tem onibus. Isso não existe. Principalmente em uma cidade pequena no a nossa. As pessoas ainda usam o carro como simbolo de progresso e como sinonimo de “liberdade”, vou quando quiser e aonde quiser. O resto é bla bla bla. Como sempre acontece, logo engavetam esse projeto e fica a mesma zona de sempre. Já que nem o sincronismo de um semaforo conseguem resolver.

  2. Carlos

    a melhora na qualidade de transporte público, aliada ao preço justo, e a implantação do estacionamento rotativo só incentivará o trabalhar a utilizar o transporte coletivo. Boa iniciativa de vereador.

    Assim como a Débora disse, só esperamos que não fique só na reportagem.

  3. Débora

    Ai sim, espero que não fique só na reportagem!
    Mas, mesmo assim, parabéns pela iniciativa…
    Primeira vez que vejo algum vereador preocupado com o transporte público!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.