Ao contrário do que um empresário “pavão” mandou colocar num outro jornal, dizendo que o interesse da Havan, instalar uma loja em Mafra era apenas boatos e que o tal jornal teria entrado em contado com a direção da empresa, onde teria ouvido do dono da empresa que não era verdade o interesse dela vir para Mafra, caiu por terra tal mentira.
Na tarde de ontem o secretário municipal de Desenvolvimento EconĂ´mico, Ernani Kvitschal esteve aqui na redação da Gazeta e confirmou que representantes da Havan estiveram em Mafra e procuraram o executivo, mostrando sim grande interesse em instalar uma filial no municĂpio de Mafra e que as negociações estavam abertas.
Portanto, foi desmascarado, as informações plantadas na imprensa comprada, por aqueles que não querem que uma empresa deste porte venha para cá, onde seria muito bom para todos, principalmente para o consumidor riomafrense.
Comenta-se tambĂ©m que atitudes de pessoas que poderiam estar tentando impedir a vinda da empresa, está jogando ela nos “braços” do municĂpio vizinho de SĂŁo Bento do Sul, que soube desta histĂłria toda e está agarrando esta oportunidade com “unhas e dentes”.
Aliás, numa das sessões da Câmara um empresário local tentou se justificar de todas as maneiras, dizendo que ele não estaria impedindo a vinda desta empresa para Mafra. Só que em nenhum momento ele falou também que apoiaria a vinda dela para Mafra. Perdeu uma excelente chance de ficar calado e esquecido. Que nem diz aquele velho ditado: “Peixe se pega pela boca”.
