Caos na saúde em Mafra

Publicado por Fatos & Efeitos - 17/06/2013 - 12h18

– Postos de atendimento no interior praticamente abandonados, em algumas localidades funcionam a cada 15 dias… (população tem que marcar período para ficar doente?)

– Onde estão os médicos do SUS? Isso quando o médico não está viajando, ou está em curso, ou está em reunião, ou atendendo emergência no hospital ou ainda quando está de férias, ou em últimos casos: que apenas faltou. São muito complicadas, estas situações são muito comuns nos postos, principalmente no interior.

– A mais de dois meses a farmácia do SUS está sem vários medicamentos básicos. Imaginem o resto?

– A população está revoltada, pois não consegue mais marcar exames. Endoscopia e Colonoscopia dizem que estão com mais de 570 e 600 pessoas na fila de espera. O pior: a fila está parada. Não estão marcando novos exames por quê? E os que já estão na fila também não estão sendo atendidos por quê? Será que a Prefeitura está devendo e não tem mais crédito nos laboratórios?

РEletrocardiograma diz que tamb̩m ṇo pode, o aparelho vive quebrado, ainda bem que o do Posto Vila Nova ainda ṇo quebrou.

РEnṭo hoje, se o cidaḍo mafrense tiver uma doen̤a grave ou precisar de um exame urgente o jeito ̩ comprar um caix̣o?

– A população indignada se queixa que entrar no SUS de Mafra hoje é igual pedir esmolas, pedir “por favorâ€, por uma coisa que é sua de direito. Cadê o dinheiro dos impostos dos mafrenses?

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.