Com PSDB tendo péssima atuação, PT desgastado, será que vai dar PMDB com Requião?

Publicado por Fatos & Efeitos - 18/06/2014 - 14h00

A conturbada convenção do PMDB realizada na sexta-feira (20) desenha o cenário eleitoral para o governo do Paraná. Com votos de 319 delegados, o senador e ex-governador, Roberto Requião vai disputar a cadeira do Executivo mais importante do Estado.

Outros 250 peemedebistas votaram pelo apoio a reeleição do governador Beto Richa (PSDB). Quatro votos foram nulos e um foi branco.

Desde o início da manhã o Clube da Urca, onde foi realizada a convenção, foi palco de discussões e tensão entre os peemedebistas. Faixas, cartazes e até vuvuzelas dos militantes pró-Requião aumentaram o clima de pressão.

Com essa escolha do PMDB, o Paraná terá três candidatos principais na disputa: Roberto Requião (PMDB), Beto Richa (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT).

Após o resultado, Requião fez um discurso e já atacou o governador Beto Richa (PSDB), seu principal adversário.

Segundo o peemedebista Walter Parcianello, que está na convenção, o resultado da convenção já foi homologado e que não houve detectada nenhuma irregularidade.

Segundo ele, a convenção do PMDB segue ainda para escolha dos senadores. O que ficará em aberto é a escolha do candidato a vice-governador. Três nomes são cotados: deputado estadual Gilberto Martins; deputada estadual Elza Correia e o prefeito de Maringá, Cláudio Ferdinandi. A escolha dos partidos aliados e do candidato a vice pode ser feita até o dia 30 de junho.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.