Desapropriação de área em Rio Negro, algo muito estranho

Publicado por Fatos & Efeitos - 08/03/2014 - 18h01

Repercutiu muito a manchete da Gazeta na edição de sábado passado (01/03), com relação a possível desapropriação pela Prefeitura de Rio Negro de uma grande área, cerca de 40 alqueires, na localidade de Sítio dos Hirt a cerca de 7 km da cidade, sob alegação de se fazer lá uma área industrial.

Algo de muito estranho pode haver por de trás disto tudo. Primeiro, por que se fazer uma área industrial a cerca de 7 quilômetros da cidade, em sentido contrário a BR-116 por exemplo? Segundo, sabe-se que lá é uma área essencialmente agrícola, onde as famílias que lá residem, sempre viveram da área para sua sub existência. Terceiro, porque contratar uma empresa fazer perfurações tão profundas no solo e fazer análise do mesmo, se é para instalar indústrias? Será que tem interesse privado por trás?

Afinal o que tem no sub solo daquela área? Existe lei/decreto autorizando tal desapropriação? A Câmara de Vereadores foi já foi consultada sobre isto? Existe orçamento municipal para isto? O tamanho da área parece ser desproporcional à finalidade, pois daria para “acomodar” várias empresas; Áreas industriais são geralmente instaladas em beira de BR e não a 7 km interior adentro.

Enquanto Rio Negro precisa urgentemente investir em saúde (hospital e pronto socorro, maternidade), porém a Prefeitura quer destinar milhões em desapropriações. Será que os vereadores vão comer “com farinha” está história toda, quem nem fizeram com a taxa do lixo? Vamos aguardar!

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.